O Rali TT Serras do Norte promete tanto ou mais que a etapa inaugural do CPTT, constituindo a oportunidade ideal para confirmar (ou não) as ambições de cada um dos principais candidatos ao título.
Única etapa do calendário disputada a norte, a jornada do Motor Clube de Guimarães apresenta características diferentes de todas as outras, já que é traçada nas complicadas serranias de Trás-os-Montes, num percurso tão acidentado quanto sinuoso e que devido à altitude costuma limitar, sobremaneira, a potência dos motores, especialmente os alimentados a gasolina.
Como se viu já em Reguengos, dificilmente isso constituirá um sério problema para Carlos Sousa, talvez mais preocupado com a reacção dos seus dois adversários na corrida ao título e, não menos importante, com a notória falta de potência no motor diesel Mitsubishi, para já compensada com o soberbo comportamento do chassis do Racing Lancer.
Mais do que fugirem aos furos de que ambos se lamentaram em Reguengos, Filipe Campos e Miguel Barbosa terão agora que arrepiar caminho e colocar o actual líder do campeonato em sentido, sob pena de terminarem o ano a lutar apenas pelo 2º lugar. E se Campos poderá ter uma pequena vantagem por voltar a dispor de um X3 mais evoluído, quer a nível de motor, quer a nível de chassis, Barbosa tem, pelo menos, a tradição a seu favor, pois venceu as últimas duas edições do rali.
Ao nível do Agrupamento T2, a luta também promete, com Nuno Matos e Pedro Silva Nunes, respectivamente primeiro e segundo no Ervideira, a prometerem novo e emotivo duelo pela primazia, ainda que com José Dinis Lucas e, sobretudo, Jorge Simões (infeliz em Reguengos) a poderem intrometer-se nesta luta. Também aqui se poderá incluir o famalicense Adélio Machado (nº16), que quererá vingar o contratempo da primeira prova e mostrar-se também como um dos fortes candidatos à vitória nesta categoria.
Quanto à categoria T8, terá cinco equipas à partida e o regressado Fernando Rito como principal favorito, mais quando se adivinham dificuldades acrescidas - leia-se, falta de potência no motor da sua Navara - para o actual líder da categoria, José Camilo Martins. De destacar a presença de Filipe Martins (nº25) como navegador de Rito, correndo tal como o conterrâneo sob as cores da Padock Competições, sendo que os lugares da frente serão a sua meta final.
Finalmente, oito formações vão lutar pelo triunfo na segunda jornada do Desafio Elf/Mazda. Bruno Oliveira procura a sexta vitória na competição, mas terá agora que medir forças com o consagrado Francisco Esperto, em estreia numa Mazda BT-50.
Como novidades ao nível de figurino, realce para um primeiro sector selectivo ainda na 6ª feira, logo após o Prólogo, assim como um Super Especial disputada bem no centro de Macedo de Cavaleiros, numa prova que soma um total de 350 quilómetros cronometrados.
Para mais informações, consulte a barra lateral.
Única etapa do calendário disputada a norte, a jornada do Motor Clube de Guimarães apresenta características diferentes de todas as outras, já que é traçada nas complicadas serranias de Trás-os-Montes, num percurso tão acidentado quanto sinuoso e que devido à altitude costuma limitar, sobremaneira, a potência dos motores, especialmente os alimentados a gasolina.
Como se viu já em Reguengos, dificilmente isso constituirá um sério problema para Carlos Sousa, talvez mais preocupado com a reacção dos seus dois adversários na corrida ao título e, não menos importante, com a notória falta de potência no motor diesel Mitsubishi, para já compensada com o soberbo comportamento do chassis do Racing Lancer.
Mais do que fugirem aos furos de que ambos se lamentaram em Reguengos, Filipe Campos e Miguel Barbosa terão agora que arrepiar caminho e colocar o actual líder do campeonato em sentido, sob pena de terminarem o ano a lutar apenas pelo 2º lugar. E se Campos poderá ter uma pequena vantagem por voltar a dispor de um X3 mais evoluído, quer a nível de motor, quer a nível de chassis, Barbosa tem, pelo menos, a tradição a seu favor, pois venceu as últimas duas edições do rali.
Ao nível do Agrupamento T2, a luta também promete, com Nuno Matos e Pedro Silva Nunes, respectivamente primeiro e segundo no Ervideira, a prometerem novo e emotivo duelo pela primazia, ainda que com José Dinis Lucas e, sobretudo, Jorge Simões (infeliz em Reguengos) a poderem intrometer-se nesta luta. Também aqui se poderá incluir o famalicense Adélio Machado (nº16), que quererá vingar o contratempo da primeira prova e mostrar-se também como um dos fortes candidatos à vitória nesta categoria.
Quanto à categoria T8, terá cinco equipas à partida e o regressado Fernando Rito como principal favorito, mais quando se adivinham dificuldades acrescidas - leia-se, falta de potência no motor da sua Navara - para o actual líder da categoria, José Camilo Martins. De destacar a presença de Filipe Martins (nº25) como navegador de Rito, correndo tal como o conterrâneo sob as cores da Padock Competições, sendo que os lugares da frente serão a sua meta final.
Finalmente, oito formações vão lutar pelo triunfo na segunda jornada do Desafio Elf/Mazda. Bruno Oliveira procura a sexta vitória na competição, mas terá agora que medir forças com o consagrado Francisco Esperto, em estreia numa Mazda BT-50.
Como novidades ao nível de figurino, realce para um primeiro sector selectivo ainda na 6ª feira, logo após o Prólogo, assim como um Super Especial disputada bem no centro de Macedo de Cavaleiros, numa prova que soma um total de 350 quilómetros cronometrados.
Para mais informações, consulte a barra lateral.
Sem comentários:
Enviar um comentário