Mais um balanço de final de temporada, desta feita por Nuno Pina, provavelmente o piloto famalicense que mais vertentes do desporto motorizado experimentou em 2008, sempre com bons resultados. Nuno Pina esteve no Open de Ralis, passou pelo PTCC e pela Montanha, andou nos lugares cimeiros das Super Especiais citadinas, tendo vencido a de Famalicão, para terminar o ano com nova vitória, desta feita na Resistência 4h Challenge Desafio Único. Um ano em grande! Para 2009, o espectacular piloto famalicense já tem planos, que passam pela disputa do Desafio Modelstand, no Open de Ralis, tal como o Famalicão Motor já divulgara.
1) Que balanço faz da época de 2008? A época de 2008 foi a melhor de todos os tempos em termos desportivos, com várias participaçoes em campeonatos diferentes (PTCC, Open de Ralis, Montanha, Troféu Uno, Karting) e sempre com bons resultados, o que me fêz ganhar muito ritmo e consistência em corrida. Foi uma época em grande com grandes resultados e é de salientar que tudo isto só foi possivel devido aos meus patrocinadores e amigos Luis Barros, pelas cores da AMOB e CUP-CAR,Vasco Campos, por parte da CUP-CAR, Auto Pintura Trofense e APT Racing e ao Rui Alves pelo apoio da Silvafer. Para eles um muito, muito obrigado por tudo, fizeram me sentir durante este ano um Homem muito feliz, fazendo o que gosta. 2) Qual o momento mais alto/feliz da temporada? Tive vários momentos altos e felizes, não é fácil descrever o que mais me marcou. Mas a 1ª corrida do PTCC em Braga fez me sentir realmente muito feliz, talvez por ter sido a primeira vitoria na velocidade e não estando a contar com a mesma, criou-me muita satisfação. A vitória na Super Especial de Famalicão foi outro momento de grande alegria, porque ganhei a mesma na minha terra e em frente ao público que sempre me tem apoiado, para eles um muito obrigado pelo apoio incondicional. A Vitória no PTCC no novo Autódromo de Portimão foi tambem muito especial, talvez a vitoria mais suada da época e num circuito maravilhoso e por daqui a 20 anos poder dizer ao meu filho e amigos que ganhei uma prova na inauguraçao do melhor circuito de Portugal. 3) Qual o momento para esquecer? O momento para esqueçer e, provavelmente, o único foi a prova do PTCC no Estoril, em que depois de 2 voltas dadas ao circuito, o carro teve um problema eléctrico e nunca mais pegou. Foi uma tristeza enorme até porque tinha dado boas indicaçoes nas poucas voltas de treinos que fiz. 4) Como vê o momento actual do desporto motorizado famalicense e que futuro espera? O desporto motorizado na nossa terra penso que está cada vez melhor, com novos pilotos a mostrarem que uma das coisa que sabem fazer bem é guia, com outos a terem mais oportunidades e é realmente pena estarmos a viver um momento de crise, porque sem a mesma novos e melhores projectos iriam chegar. Temos que viver com a realidade e tentarmos fazer as coisas o melhor possivel com os meios que cada um tem o seu dispôr. Sabemos que estamos numa terra de campeões e de pilotos com muitas potencialidades, deixo aqui um apelo às empresas que tenham meios para nos ajudar para que o façam pois concerteza nao se arrependerão. 5) Que perspectivas e projectos para 2009? Para 2009, vou fazer o Desafio Modelstand, com o Peugeot 206 no Open de Ralis com o intuito de lutar pelos primeiros lugares, também estarei no PTCC e no Troféu Fiat Punto (Velocidade), bem como espero poder fazer umas rampas que foi uma prova que me deu um gozo incrivel. Claro que estarei à partida de todas as Super Especiais que fizerem por este país fora, pois são provas baratas, onde estamos muito perto do público e que trazem um retorno enorme. São estes os meus projectos para 2009 e espero que corram ainda melhor do que os mesmo referentes ao ano de 2008. Agradeço desde já ao Famalicão Motor pelo facto de estar sempre com os pilotos famalicenses e de os promover divulgndo os seus sucessos e noticias.
1) Que balanço faz da época de 2008? A época de 2008 foi a melhor de todos os tempos em termos desportivos, com várias participaçoes em campeonatos diferentes (PTCC, Open de Ralis, Montanha, Troféu Uno, Karting) e sempre com bons resultados, o que me fêz ganhar muito ritmo e consistência em corrida. Foi uma época em grande com grandes resultados e é de salientar que tudo isto só foi possivel devido aos meus patrocinadores e amigos Luis Barros, pelas cores da AMOB e CUP-CAR,Vasco Campos, por parte da CUP-CAR, Auto Pintura Trofense e APT Racing e ao Rui Alves pelo apoio da Silvafer. Para eles um muito, muito obrigado por tudo, fizeram me sentir durante este ano um Homem muito feliz, fazendo o que gosta. 2) Qual o momento mais alto/feliz da temporada? Tive vários momentos altos e felizes, não é fácil descrever o que mais me marcou. Mas a 1ª corrida do PTCC em Braga fez me sentir realmente muito feliz, talvez por ter sido a primeira vitoria na velocidade e não estando a contar com a mesma, criou-me muita satisfação. A vitória na Super Especial de Famalicão foi outro momento de grande alegria, porque ganhei a mesma na minha terra e em frente ao público que sempre me tem apoiado, para eles um muito obrigado pelo apoio incondicional. A Vitória no PTCC no novo Autódromo de Portimão foi tambem muito especial, talvez a vitoria mais suada da época e num circuito maravilhoso e por daqui a 20 anos poder dizer ao meu filho e amigos que ganhei uma prova na inauguraçao do melhor circuito de Portugal. 3) Qual o momento para esquecer? O momento para esqueçer e, provavelmente, o único foi a prova do PTCC no Estoril, em que depois de 2 voltas dadas ao circuito, o carro teve um problema eléctrico e nunca mais pegou. Foi uma tristeza enorme até porque tinha dado boas indicaçoes nas poucas voltas de treinos que fiz. 4) Como vê o momento actual do desporto motorizado famalicense e que futuro espera? O desporto motorizado na nossa terra penso que está cada vez melhor, com novos pilotos a mostrarem que uma das coisa que sabem fazer bem é guia, com outos a terem mais oportunidades e é realmente pena estarmos a viver um momento de crise, porque sem a mesma novos e melhores projectos iriam chegar. Temos que viver com a realidade e tentarmos fazer as coisas o melhor possivel com os meios que cada um tem o seu dispôr. Sabemos que estamos numa terra de campeões e de pilotos com muitas potencialidades, deixo aqui um apelo às empresas que tenham meios para nos ajudar para que o façam pois concerteza nao se arrependerão. 5) Que perspectivas e projectos para 2009? Para 2009, vou fazer o Desafio Modelstand, com o Peugeot 206 no Open de Ralis com o intuito de lutar pelos primeiros lugares, também estarei no PTCC e no Troféu Fiat Punto (Velocidade), bem como espero poder fazer umas rampas que foi uma prova que me deu um gozo incrivel. Claro que estarei à partida de todas as Super Especiais que fizerem por este país fora, pois são provas baratas, onde estamos muito perto do público e que trazem um retorno enorme. São estes os meus projectos para 2009 e espero que corram ainda melhor do que os mesmo referentes ao ano de 2008. Agradeço desde já ao Famalicão Motor pelo facto de estar sempre com os pilotos famalicenses e de os promover divulgndo os seus sucessos e noticias.
1 comentário:
Grande piloto! Está a merecer a oportunidade que lhe estão a dar de correr no PTCC e os resultados estão aí para ver! Se bem que gosto muito de ver o Nuno Pina nos ralis, em que já mostrou que bate vários pilotos bem mais equipados... lá está, é outro que merece um carro em condições!
Um abraço para o Nuno e um 2009 novamente em grande!
Enviar um comentário