17 agosto 2008

Camião Cross contou com a presença da Padock Competições

A Padock Competições aliou-se à recém-criada Desigual Eventos que foi responsável pela promoção de uma jornada do Camião Cross Internacional, um evento da Taça de França. A jornada dos mais pesados do desporto motorizado esteve muito emotiva, contribuindo certamente para o renascer da modalidade em Portugal e, para o aumento do número de aficionados.
Para o responsável da Padock Competições, Adélio Machado, este apoio surge na filosofia da estrutura portuguesa em apoiar os grandes eventos motorizados, dentro do seu plano orçamental: "achamos o projecto interessante e com grande visibilidade, acreditamos nas pessoas que o lideraram e não nos defraudaram. Mesmo não sendo a nossa área desportiva, também em outras categorias se podem cativar pilotos e aficionados para o todo-o-terreno. O espaço foi convidativo a proporcionar um ambiente diferente a amigos, pilotos e patrocinadores".
Grande parte da estrutura da Padock Competições esteve exposta na pista de Montalegre, animando o "padock" da jornada que teve como organizador o Clube Automóvel de Vila Real: "ficamos bastante agradados com a promoção e a organização do evento, uma competição luso-francesa, por sinal dois países que me dizem muito e onde tenho grandes amigos. Foram muitas as pessoas que quiseram saber um pouco mais sobre esta estrutura portuguesa de todo terreno, numa altura em que preparamos a nossa participação no Dakar Series – Pax Rally, levando cinco carros e, a próxima edição do Dakar, mantendo-nos como a maior estrutura privada em grandes provas internacionais", concluiu Adélio Machado.
Na parte competitiva, a pista de Montalegre esteve em "brasas" com mais de três dezenas de pilotos num duelo luso/gaulês, favorável aos pilotos portugueses – José (pai) e Eduardo (filho) Rodrigues nas duas principais categorias – Camião Cross e Super-Camião Cross, respectivamente, juntando-se nesta outros portugueses, Bruno Neto e o famalicense Avelino Reis. Para além destas duas finais "mistas", os franceses tiveram a oportunidade de se debaterem entre eles nas suas próprias finais.

Sem comentários: