11 março 2011

Nuno Pina quer vingar desistência

A Escuderia Castelo Branco leva a efeito a 13 de Março, mais uma edição do Rali Rota do Medronho, jornada pontuável para o Campeonato Open de Ralis e segunda do desafio Modelstand. Para o piloto de Famalicão Nuno Pina esta prova é fundamental para somar os seus primeiros pontos numa que é umas das competições mais bem disputadas do país.


Depois do azar mecânico que o obrigou a desistir em Barcelos, o Medronho é encarado de outra forma e o principal objectivo para o rápido piloto do Peugeot 206 Gti é mesmo pontuar.

Como nos refere o mesmo: "Já deitamos uma prova fora, pelo que para esta prova não podemos apostar numa estratégia de ataque, já que é essencial para nós terminar o rali e obter o máximo de pontos na classificação do troféu. Como tal vamos entrar com cautelas, num ritmo adequado que nos permita andar rápido mas sempre com uma boa margem de segurança, até porque este rali tem zonas bastantes traiçoeiras onde temos de ter redobrada atenção. Apesar disto gostei bastante deste novo traçado, com zonas rápidas, estreitas, e também largas onde é preciso muita motivação e confiança para andar nos limites".

Quanto ao Peugeot 206 Gti, o piloto navegado por Sérgio Rocha espera já ter a sua máquina no seu melhor, até porque este mostrou-se bastante competitivo na produtiva sessão de testes que a estrutura da SFR Motorsport efectuou na passada semana no Norte do país.

O Rali Rota do Medronho arranca no Domingo para a realização de oito provas especiais disputadas na zona de Oleiros e Proença-a-Nova.

Sem comentários: