16 março 2011

Nuno Pina com boa exibição, mas não termina o rali

Oleiros e Proença-a-nova receberam mais uma edição do Rali Rota do Medronho, prova a cargo da Escuderia Castelo Branco. A prova em pisos de asfalto marcou o regresso de Nuno Pina e Sérgio Rocha às boas exibições, ainda que não tenham logrado atingir o pódio final, num rali que tentavam vingar o azar da prova anterior.

A dupla do Peugeot 206 Gti fez uma prova de trás para a frente rodando sempre dentro dos quatro primeiros no Desafio Modelstand, mantendo uma cessa luta com os seus mais directos adversários. "Entramos sem pressões e apostamos num ritmo cauteloso com uma margem de segurança pois o rali estava bastante difícil e muito propicio a saídas de estradas. Conseguimos fazer uma boa secção durante a manhã que nos permitiu estar em terceiro e partir assim bastante motivados para a parte da tarde. Já em Oleiros voltamos a andar muito bem, e apesar de todos os nossos adversários também estarem ao ataque conseguimos assegurar a nossa posição. Numa altura onde estava tudo já bem encaminhado, no decorrer da última especial ao cortar uma direita lenta o carro escorregou para fora, demos um ligeiro toque com a roda, esta recuou, ainda tentamos levar o carro até ao final da PEC para assegurar o pódio, mas não deu mesmo e fomos obrigados a desistir" salientou Nuno Pina.

A dupla de Famalicão não a teve a sorte do seu lado, mas mais uma vez provou que é uma das equipas mais rápidas do troféu e que na próxima prova serão certamente mais uns sérios candidatos ao triunfo.

Sem comentários: