20 fevereiro 2009

Já são conhecidos os primeiros nomes para o Rali de Famalicão

Foram dados a conhecer hoje os primeiros nomes que irão compôr o plantel do Rali de Famalicão, prova organizada pelo Demoporto e que terá lugar no dia 28 de Fevereiro, sendo pontuável para o Campeonato Regional de Ralis/Norte, contando também e uma vez mais com a Prova Extra.

Assim, no Regional Norte, temos já 12 concorrentes, nomeadamente:

José Gago/David Vasquez (Opel Corsa)
Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi)
Luís Mota/José Carvalho (Mitsubishi Lancer IV)
Miguel Barroso/Ricardo Faria (VW Golf G60)
António Oliveira/António Campos (Peugeot 205 GTI)
Gil Costa/Mário Costa (Citroën AX GTI)
Daniel Miranda/Manuel Miranda (Citroën AX 4x4)
Vítor Sousa/Ricardo Maia (Peugeot 306 S16)
Firmino Peixoto/Isac Pedroso (Citroën AX)
Rui Soares/Bruno Gonçalves (Peugeot 205 GTI)
Carlos Silva/Vítor Silva (Peugeot 205 GTI)
João Arandas/João Arandas (Mitsubishi Colt)

Por sua vez, na Prova Extra, por enquanto são apenas 4, numa lista que irá certamente sofrer aumentos:

Paulo Marques/Alberto Silva (Citroën Saxo)
Nuno Almeida/Miranda Cardoso (Fiat Punto HGT)
José Janela/Frederico Carvalho (VW Polo GTI)
Mariana N. Carvalho/Filipe Martins (Suzuki Ignis)

De referir ainda que o prazo limite de inscrição foi aumentado até à próxima 3ª feira, 24 de Fevereiro.

12 comentários:

Anónimo disse...

que pobreza!!!

Anónimo disse...

ora o que previa um rali com meia dúzia de gatos pingados, como já era de esperar o que se tinha aqui e noutros sitios debatido está a acontecer. o formato é sempre o mesmo, sem novidades sem pec's novas, sem outra elegibilidade, o facto de aparecer este coitado deste rali de terra que taõ bom era no meio de 5 ralis de asfalto. Enfim tudo igual e sem alternativas e/ou perspectivas e para nos calar, lá vem outra REVISTA cheira- me que deve ser a GINA dos desportos motorizados pois tem a função de iludir criar expectativas e excitação, mas afinal de contas só tem um proposito "fins lucrativos"

Administrador disse...

Tenham calma, as inscrições só fecham na 3ª feira (oxalá o Demoporto não se esqueça que é feriado e provavelmente os serviços na FPAK estarão fechados)... Até lá, vão surgir mais nomes, quer no Regional, quer nos Extra.

Anónimo disse...

estes gajos só nos andam a roubar dinheiro,
estamos parados no tempo, é todos os anos na cepa torta, nunca saímos do regional.
ponham os olhos em barcelos de 1 momento para o outro começam logo com 1 rali do open.
enquanto estes tachos não acabarem não vamos passar disto.
o fcp já organiza um rali do nacional outro do open claro que o rali de famalicão nunca vai subir de escalão.
e tempo de as gentes de famalicão se unirem e correr com estes gajos.

cps.

Anónimo disse...

o sr tem razão pelo descontentamento, mas ao dizer o que diz mostra não ter conhecimento do que está a falar, porque por exemplo: o rali de barcelos entrou imediatamente para o open porque o CAM tinha uma prova para organizar no open para substituição do rali de vila verde, e então apresentou proposta á camara de barcelos e esta aceitou o desafio, portanto não entrou directamente para o open, mas sim aceitou uma prova de um clube que já tinha uma prova nesse campeonato só tinha era de arranjar onde a fazer visto o rali de vila verde ter subido de escalão para o 2L/2RM.
A outra situação não se prende com o facto do FCP ter já um rali "mon telongo" no open e por isso o rali de famalicão não não poder subir de escalão porque quem organiza este rali não é o FCP, mas sim DEMOPORTO.
Agora até que ponto é que isto vai modificar, e o quê?
mais uma vez entendo o seu descontentamento mas há muito mais razões para que este rali não saia da"cepa torta", mas acredite há muita gente de famalicão que não quer ou não deixa que esta situação evolua e enquanto muita coisa tiver o condão do Sr. Rogério e companhia, valvulas e cilindros, e esta camara municipal, lamentavelmente tudo vai ser igual para muita tristeza minha porque não fazem nem deixam que quem vem de fora o faça.

Anónimo disse...

Eu bem sei que o rali de Barcelos partiu de um convite do CAM a certas pessoas de Barcelos que trataram de reunir patrocinadores e apoios junto da Camara de Barcelos, assim como tratar do percurso entre outras questões,
E não um convite directamente do CAM a Camara de Barcelos, isto segundo li em foruns da especialidade. Posso estar engano falo segundo o que li.
Quanto a questão de o organizador ser o Demoporto ou o FCP, para mim que estou de fora e tudo a mesma coisa, deve ser uma questão burocrática para sacar mais uns euros.
Bem sei também que esta questão de um rali do Open e mais complicado do que o que parece, e inclui questões bastantes mais complicadas.

Cps.

Anónimo disse...

o ralis em portugal estão pela hora da morte. existe a crise e as pessoas não conseguem investir em projectos novos porque os patrocinadores são poucos . o rally de famalicão não foge da regra do que se passa em portugal.vejamos o que passa nos wrc, nacinal o regional ainda é mais complicado. haja calma que isto vai mudar e esperemos que ainda sugem mais nomes na prova extra para que o rally não fique uma pasmasseira. forças aos adeptos do rally que melhores dias virão.

Anónimo disse...

Desde ja deixo aqui a minha opiniao,aqui em famalicao esta organizacao facilita tudo e mais alguma coisa a "MENINOS BONITOS",como por exemplo Miguel Campos e todos os outros que cheirem a dinheiro e isto que vos digo ja se viu no ano passado,senao digam-me voces porque que o Nuno Pina estava inscritoe acabou por nao participar...Aqui em Famalicao a mtos bons pilotos mas por razoes financeiras nao podem participar e mesmo assim as organizacoes continuam a dar facilidades aos que podem.Ja nem falo n Super Especial que o menino Miguel Campos passou as vezes que quis e arranjaram-lhe logo um carro a escolha.Emfim uma tristeza,espero que mude e mto.Abraco a todos amantes de rallys em V.N.Famalicao

Anónimo disse...

não faz a minima ideia do que diz.
o pina este ano não esta sequer inscrito nem nunca sequer chegou a tar inscrito, e se é ao ano passado que se refere ele enviou a inscrição e antes de efectivar a mesma decidiu não a fazer por não concoradr com o nº que o FCP lhe atribui e tudo isto por problemas que já vinham de trás do ano anterior, porque já no rali montelongo fafe 2008 em que o pina foi num fiat punto preto com o sergio rocha o nº atribuido foi demasiado baixo também por motivos que agora não interessa estar a falar mas que se prendem com a epoca anterior.
Então antes de falar seria conveniente informar- se para não dizer asneiras.

Anónimo disse...

Óh, já que esta por dentro do assunto diga lá o porque de darem sempre numeros baixos ao Nuno Pina?

Isto falando de 2008 pois este ano era má imagem darem um numero baixo a um candidato ao Desafio Modelsantd. Mas em 2008, o Rali de Montelongo saiu com um numero altissimo, mesmo quando no ano anterior tinha mostrado que é rapido em qualquer carro. Rali de Famalicão segundo o sei e li aqui ( http://rally-mania.blogspot.com/2008/03/nuno-pina-indignado-com-organizaao.html ). Mas a historia continuou, no Rali de Santo Tirso, Super Especial da Trofa... Até que parece que alguem acordou e viu o valor que este nosso conterránio tem.

Mas este tópico tem como titulo " Já são conhecidos os primeiros nomes para o Rali de Famalicão" o que me deiza um pouco preocupado com os poucos inscritos e a dureza dos troços.

Anónimo disse...

Fantástica Lista de Inscritos!!!
A Câmara, o Sr. Carlos Cruz e Rogérios & Cª estão de PARABÉNS!!!

Continuem assim que para o Ano temos o Rally de Famalicão em carrinhos de rolamentos...
Tristeza e Vergonha são as palavras de ordem!

Anónimo disse...

Entao pelo que estou a ver nao tinha dito asneira nenhuma e afinal de contas ainda estamos a espera de respostas.Entao sr.protector???