13 fevereiro 2009

Adélio Machado regressa ao CPTT

Depois de uma excelente campanha no Dakar Argentina – Chile, Adélio Machado esta de regresso ao Campeonato Portugal de Todo Terreno. O piloto da Padock Competições pretende imiscuir-se na luta pelo título no agrupamento T2.

Para esta jornada inaugural – Ervideira Rali TT, o melhor português auto no Dakar, aguarda com alguma ansiedade a chegada do Toyota Land Cruiser ao porto de Le Havre, vindo do continente Sul Americano. "O carro apenas chegará a Portugal ao final do dia de quinta-feira, umas horas antes de a prova arrancar. Vamos assim, participar nesta jornada com um carro que foi ao longo do Dakar muito fiável e, terá em Reguengos a sua prova de fogo, já que virá conforme terminou o Dakar e não vamos ter tempo suficiente para realizar uma revisão quanto desejaríamos", afirmou Adélio Machado.

Novidade para esta temporada será o navegador do piloto famalicense, o experiente Paulo Fiúza: "é uma grande aposta para este campeonato que se antevê muito competitivo. O Paulo é um excelente navegador com larga experiencia no todo terreno e, julgo poder formar uma dupla muito consistente e que vá de premeio aos nossos objectivos".

Para Adélio Machado, esta participação "poderá ser um risco, mas vamos tentar amealhar o maior número de pontos que podem vir a ser preponderantes nas contas finais do campeonato" adiantou o piloto de Famalicão que se apresta este ano para uma dupla tarefa no todo terreno: "cumprir na integra o campeonato de Portugal e estar à partida de duas ou três provas internacionais para além do Dakar".

A jornada de Reguengos de Monsaraz arranca na tarde de sexta-feira (20 Fevereiro) com o prólogo de 5 kms, estando para o dia de Sábado reservado dois Sectores Selectivos que totalizam 290 quilómetros.

Sem comentários: