09 fevereiro 2009

Fim de ano por... Ricardo Costa Jr.

Tempo de mais um balanço da temporada passada, de mais um jovem valor do desporto motorizado famalicense, desta feita o jovem Ricardo Costa, que militou na Baltar Kart Cup, onde se mostrou dos mais rápidos e combativos pilotos.

1) Que balanço faz da época de 2008?

Acho que a época de 2008 foi bastante boa, apesar de ter sido o meu primeiro ano no desporto motorizado. Houve momentos bons mas tambem momentos menos bons que tivemos que superar. Fiquei contente com o resultado obtido na Baltar Kart Cup de 2008 (5º classificado), pois havia um excelente nivel de competitividade e os adversários tinham também muita experiência.

2) Qual o momento mais alto/feliz da temporada?

Penso que o momento mais alto da temporada foi na 1ª prova da Baltar Kart Cup de 2008, quando alcancei um brilhante 3º lugar, abrindo assim a época na perfeição.

3) Qual o momento para esquecer?

Um dos piores momentos vividos nesta temporada foi na última prova do campeonato. Depois de alcançar um 3º lugar nos treinos, na primera volta da corrida conquistei o 2º posto, estava a tentar pressionar o 1º classificado, quando recebi um toque que me impossibilitou de acabar a manga. Na manga seguinte, partia de último, mas tentei sempre chegar as lugares cimeiros. Nas restantes mangas empenhei-me sempre, mas o excelente nivel de competitividade do troféu impediu-me de alcançar um bom lugar, terminando assim a prova em 5º classificado.

4) Como vê o momento actual do desporto motorizado famalicense e que futuro espera?

Penso que o Desporto Motorizado em Famalicão está de boa saúde. Gostava era que se construísse um Kartódromo no nosso concelho, que assim seria mais fácil para nos treinarmos e quem sabe aparecerem novos pilotos.

5) Que perspectivas e projectos para 2009?

Em 2009, espero terminar o Campeonato de Inverno (Sprint Show) iniciado em 2008, e participar tambem na Baltar Kart Cup 2009, melhorando o último resultado.

Sem comentários: