17 fevereiro 2009

Mecânica traiu aspirações de Ricardo Costa

Apontados inicialmente como uma das duplas com maiores possibilidades de vencer o Rali Cereja do Fundão, Ricardo Costa/Nuno Almeida não tiveram a sorte do seu lado e foram forçados a abandonar.

Com um pano de fundo composto por um imenso manto branco que cobre a Estrela e com a Gardunha como palco central, a segunda jornada do Open de Ralis foi de facto infeliz para a Macominho Sport, com Ricardo Costa a desistir após o diferencial do Mitsubishi Carisma VI ceder, na partida para a PEC 4.

A dupla de Famalicão entrou com um ritmo vivo, mas não o suficiente para vencer a primeira especial, também devido ao setup escolhido para esta prova. "Sabíamos que a primeira secção não era a favor do nosso carro e então optamos por colocar uma margem de segurança na nossa prova e tentarmos andar o mais próximo do Pedro Peres", começou por dizer Ricardo Costa, que na PEC 1 sofre uma desvantagem de 5 segundos. Na especial seguinte, os pilotos da Macominho Sport continuam com o andamento forte e vencem com menos 2 segundos do que o principal adversário, reduzindo assim para três segundos a diferença entre ambos.

Depois de uma passagem pela assistência, as equipas iam repetir novamente a duas primeiras classificativas, então Ricardo Costa e Nuno Almeida optam por mudar a táctica e começar atacar a liderança. Na segunda passagem por Fundão, perdem apenas um segundo para o líder. Na quarta especial, a dupla do Mitsubishi queria repetir a vitória da passagem anterior e quando estão arrancar, eis que o diferencial cede impossibilitando Costa e Almeida de prosseguir em prova.

"Estava tudo a correr como tínhamos planeado, mantermo-nos perto da liderança para na segunda secção atacarmos, pois a tipologia dos troços eram favoráveis ao nosso carro e iamos tentar tirar o máximo de partido disso, mas os diferenciais não quiseram colaborar. Paciência, temos que esperar pela próxima" concluiu Ricardo Costa.

O campeonato tem agora como líder o vencedor deste rali, Pedro Peres enquanto que o piloto da Macominho Sport, Ricardo Costa, está na sexta posição. Recorde-se que Ricardo Costa foi o convidado do Diário de Bordo desta prova, rúbrica que estará disponível nos próximos dias.

Sem comentários: