13 fevereiro 2009

Motor trava prestação de Jorge Carvalho Jr

Não foi o início desejado para o famalicense Jorge Carvalho Jr e para Bernardo Sousa, no Rali da Noruega. A jovem dupla encontra-se já fora de prova, depois de um problema de motor.

Depois das saídas de estrada nos testes, o tempo obtido no Shakedown deixava antever uma prova bastante animadora para Bernardo Sousa/Jorge Carvalho. Porém, logo na super especial de abertura, um toque fazia com que a equipa do Abarth Punto S2000 perdesse algum tempo, contudo nada estava perdido e os objectivos da aprendizagem estavam intactos.

Começando a rolar fora do Top-10 nas primeiras especiais do dia, a dupla madeirense/famalicense viu os azares dos adversários serem a alavanca necessária para subirem alguns lugares, chegando até ao 7º lugar entre os concorrentes do PWRC. Na PEC 7, sentiram alguns problemas de motor e decidiram parar para não comprometer a sua participação no que resta do Rali da Noruega. Apesar de figurar no Super-Rally, não é de todo garantido que Sousa e Carvalho marque presença na etapa de amanhã.

O tirsense Armindo Araújo, no final da 1ª etapa, rola no 2º posto, a cerca de 2m do lider, o sueco Patrik Sandell, em Skoda Fabia S2000, com Martin Prokop a colocar-se no 3º posto, a 25s do português. Na frente do rali está o incontornável Sebastien Loeb, depois de uma animada luta que gerou várias trocas de posição com Mikko Hirvonen, com apenas 2,6s a separá-los. Jari Matti Latvala é o 3º, a 26,2s da liderança.

Sem comentários: