24 fevereiro 2009

Saída de estrada compromete bom resultado de Adélio Machado

O regresso de Adélio Machado ao Campeonato de Portugal de Todo-Terreno poderia ter outro desfecho, com um ligeiro despiste a impedir o piloto da Padock Competições em obter um melhor resultado do que o 22º lugar com que terminou o Ervideira Rali TT.

Seguia na terceira posição do agrupamento T2 à entrada para o segundo Sector Selectivo da jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Todo Terreno quando numa zona mais escorregadia "a uma velocidade muito lenta" o Toyota Land Cruiser resvalou e tombou numa ladeira e "foi muito demoroso e complicado tirar de lá o carro. Depois de várias tentativas foi um concorrente de um Patrol mais atrasado que conseguiu de lá tirar o Toyota, a quem desde já agradeço", começou por contar Adélio Machado que se viu privado de subir ao pódio na prova alentejana.

Recomeçando o 2º SS das últimas posições, a dupla da Padock Competições bem tentou recuperar o tempo perdido, mas, o melhor que conseguiu foi a sexta posição entre os carros de serie: "Não foi nada fácil! O piso estava muito escorregadio com bastante lama e água, obrigando a um desgaste da embraiagem que tinha já dado sinais de fraqueza durante o primeiro Sector Selectivo. Ainda durante a manhã também tivemos um amortecedor que arrebentou. São situações que já vínhamos preparados para elas, uma vez que o carro ao chegar na véspera do Dakar não permitiu efectuar uma revisão de fundo", salientou Adélio Machado que terá agora em Macedo de Cavaleiros a possibilidade de rectificar este contratempo.

"Esta foi uma prova muito dura e trabalhosa, com a presença de muitos e bons pilotos no agrupamento T2, vamos certamente ter campeonato até ao fim. Vamos lutar sempre pelos lugares do pódio, é este o nosso objectivo, até lá vamos preparar o Toyota convenientemente", concluiu o famalicense.

A segunda jornada do CPTT terá lugar a 20 e 21 de Março, na região transmontana de Macedo de Cavaleiros, em mais uma edição do Rali TT Serras do Norte da responsabilidade do Motor Clube de Guimarães.

Sem comentários: