24 fevereiro 2009

Diário de Bordo (Rali Cereja Fundão) - Ricardo Costa

Com algum atraso, Ricardo Costa faz o seu Diário de Bordo relativo à presença no Rali Cereja do Fundão. O piloto da Macominho Sport não teve a sorte do seu lado, sendo obrigado a desistir com problemas mecânicos no Misubishi Lancer VI que conduz.

É um pouco tardio este Diário de Bordo, e desde já lamentando este atraso, conto na primeira pessoa o que aconteceu no Fundão.

Quando chegamos ao Fundão, realizamos um pequeno teste e verificamos que estávamos com um pequeno problema no turbo. Tentamos soluciona-lo, mas apenas conseguimos remedia-lo, o que nos deixou um pouco apreensivos no que se podia passar no sábado.

A táctica que eu e Nuno adoptamos era a de ter o Pedro Peres o mais próximo de nós possível, pois sabíamos que a classificativas da manhã eram a favor do carro dele, e se conseguissemos controlá-lo, de tarde iríamos atacar tudo para conseguirmos o nosso objectivo que era vencer.

E assim foi, na primeira classificativa perdemos cerca de quatro segundos em dois kms e meio, chegando ao final da mesma com cinco de desvantagem para o Pedro Peres. Na segunda, um pouco mais enrolada, mas também muito rápida conseguimos reduzir a vantagem dele para três segundos. Na terceira a nossa táctica seria a de tentar surpreender a concorrência e penso que conseguimos, pois melhoramos o nosso tempo em seis segundos, perdendo apenas um para o Escort.

Quando estou na entrada da quarta especial, o meu objectivo era o de repetir a vitória da passagem anterior e desta forma partir para a parte da tarde a discutir a prova taco a taco aliás como estávamos a fazer até que o diferencial deixou de colaborar connosco.

Em balanço desta jornada do Fundão, penso que conseguimos deixar bem patente a marca da Macominho Sport e provamos que a vitória de Fafe não foi um acaso e que esta poderia ser uma certeza, mas enfim as corridas são assim mesm,o hoje ganha-se amanhã perde-se ou como quem diz, hoje acabamos, amanhã não sabemos.

Aproveito também este convite que o Famalicão Motor me deu para fazer o Diário de Bordo, bem como para felicitar este órgão pelo trabalho desempenhado em prol do desporto motorizado de Famalicão.

Aos meus conterrâneos presentes no Fundão, João Ruivo, Frederico Ferreira e Nuno Pina parabéns pelos resultados, o mesmo não posso dizer do meu homónimo que tal como eu desistiu com problemas no diferencial.

Um abraço a todos, e boas corridas
.

1 comentário:

PAULA disse...

PARABENS! RICARDO