22 julho 2008

Vizela acolheu Slalon. Famalicenses foram poucos mas bons

As super especiais citadinas "pegaram de estaca" e no passado Domingo foi a vez da cidade de Vizela, sob a organização do Motor Clube de Guimarães acolher os vários concorrentes que optam por este tipo de competição para darem mais algum retorno aos patrocinadores, bem como optam por se divertirem em troca de um valor simbólico para a inscrição.
Entre os pilotos de Famalicão que estiveram presentes, o Mitsubishi Lancer VI foi comum a todos eles, com Ricardo Costa e os irmãos Mário e Nuno Almeida a partilharem o volante. Ainda que inscritos, João Ruivo e Jorge Lopes iriam também eles dividir a condução do Fiat Punto HGT que Lopes utiliza no Open de Ralis, mas tal não se viria a confirmar.
Com um percurso mais longo do que o habitual nestes eventos e com uma lista de inscritos bem mais reduzida, o público esteve presente em bom número, embora nem sempre bem colocado, denotando algumas falhas (graves) de segurança por parte da organização, que terão obrigatoriamente de ser revistas, pois nos circuitos citadinos os espectadores estão bem perto do traçado, por vezes apenas uma simples fita os separa.
Desportivamente, a vitória sorriu a José Teixeira, em Austin Mini, que usou toda a agilidade do pequeno carro que conduz na Montanha para chamar a si o lugar mais alto do pódio. A fechar os lugares do pódio, o famalicense Ricardo Costa impôs o Mitsubishi, sendo o melhor entre os concorrentes em carros de rali, ele que proporcionou um belo recital de condução a todos os presentes, enquanto Sérgio Oliveira, no Citroën AX em que habitualmente navega José Vieira, foi 3º. Nuno Almeida, apesar de mais habituado à bacquet do lado direito, realizou uma boa prova sendo o 13º classificado, e depois a quando da repetição a que os mais rápidos têm direito, efectuou um dos melhores cronos da tarde. Mário Almeida foi o 15º, também ele autor de uma boa prova no Mitsubishi Lancer VI.
Depois de Famalicão ter sido, de alguma forma, pioneira neste tipo de competição, o facto de haver cada vez mais interesses de autarquias em apostar nas Super Especiais e o facto do clube organizador da prova famalicense ter sido um dos principais responsáveis e dinamizadores da recém Super Especial da Trofa, questionamo-nos uma vez mais que futuro poderá ter a Especial de Famalicão, que já conta duas edições, numa altura em que estamos a cerca de 2 meses da data usual da sua realização.

5 comentários:

Anónimo disse...

E uma pena que so foram esse pilotos de famalicao se sao eles que te pagam .Aproveita mas deves ir afalençia com esses tambem pela esperençia da vida que eu tenho.

Anónimo disse...

Caro "paulo", ninguém paga nada aqui. Simplesmente foram os únicos que informaram que iriam participar e os únicos que esclareceram as suas prestações. Mais houve? Não sei, pelos nomes dos concorrentes não reconheço mais nenhum, porém não nego que pode haver mais famalicenses. Cabe então a esses pilotos, provavelmente menos reconhecidos dos que os que estão referidos na reportagem, darem-se a conhecer e será com todo o gosto que numa próxima competição os seus nomes surjam igualmente.

Para terminar, acho de extrema indelicadeza desejar o insucesso a um blog que funciona por pura carolice, mas que vai tendo iniciativas e vai destacando o desporto motorizado famalicense. O Famalicão Motor incomoda-o assim tanto? Deve ser dos poucos, garanto-lhe, modéstia à parte.

Anónimo disse...

nao pelo contrario sou favor so nao gosto disso porque pareçe que nao sao tratados da mesma maneira sao pelo menos mais 3 pilotos.obrigado

Anónimo disse...

o paulo. a tua mama nao te tinha dito em pekenino para deixares de ser BURRO?????

Elsa Carvalho disse...

bem olhando para os comentarios ja existentes reparo q o meu nada tem a ver c eles...
nem sei s este sera o sitio mais indicado mas ao passar nest blog reparei q existe um nome q me è familiar Nuno Almeida dos manos Almeida, alguem q ja nao encontro a anos visto nao me encontrar no pais... queria pedir a gentileza d quem ler este comentario d m responder s existiria alguma maneira de entar em contacto c este senhor... muito obrigado de avanço pela gentileza...
elsacarvalho@windowslive.com