08 julho 2008

João Ferreira soma mais um triunfo e assume liderança

O Troféu Minho em Karting prosseguiu no passado fim de semana no Kartódromo Internacional de Braga, com a realização da quinta jornada do Challenge Rotax, onde uma vez mais o piloto da Padock Competições, João Ferreira, marcou presença.
A disputar a categoria Mini Max, o jovem famalicense venceu todas a corridas que compunham esta jornada, assumindo também a liderança do troféu. João Ferreira começou esta jornada com o melhor crono nos treinos cronometrados, alcançando a pole-position com uma vantagem de duas décimas sobre o segundo classificado.
Na manga de qualificação o piloto da Padock Competições arranca na primeira posição e cedo assumiu as despesas da corrida, embora travando um interessante duelo com Bruno Borlido, com várias trocas de posições, mas com o famalicense João Ferreira a levar de vencida o piloto de Viana do Castelo. Na pré final, João Ferreira vence mais uma vez realizando uma prova fantástica. Ao arrancar novamente da primeira linha da grelha, o piloto da Padock Competições imprimiu um ritmo elevado ganhando mais de dois segundos e meio de vantagem sobre o segundo classificado, gerindo calmamente esta corrida e o material para a grande final do dia.
Na final, o piloto de Famalicão perde a liderança ao final da recta da meta, partindo de imediato em busca do prejuízo. Na altura em que recuperava a primeira posição o pequeno João sofre um toque de corrida que o faz perder mais duas posições, baixando para quarto. Mas o espírito lutador e vencedor que caracteriza João Ferreira, não o fez baixar os braços e o piloto de Famalicão de uma assentada recupera duas posições para logo de seguida subir ao primeiro lugar de onde não mais saiu.
"Estou muito satisfeito, esta foi a minha segunda vitória e desta feita venci todas as corridas, com este resultado assumi também a liderança do troféu", disse João Ferreira, que acrescentou ainda que "gostava de dedicar esta vitória ao meu pai e a toda a equipa pelo empenho e dedicação que tiveram no decorrer da prova", concluiu o piloto da Padock Competições.
João Ferreira é o novo líder do Challenge Rotax Norte na categoria Mini Max com 417 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, enfrentando agora a última jornada em Viana do Castelo, no próximo mês de Setembro.

Sem comentários: