15 julho 2008

Pequenos pilotos animaram tarde no IKF

Foi no passado sábado, 12 de Julho, que o Indoor Karting Famalicão deu o primeiro passo nas provas de karting destinadas aos mais jovens. Os Sub-16 eram 8 e às 14h30 já se preparavam para disputar as duas mangas, pré-final e final que o IKF decidiu realizar, ao contrário da prova de 40 minutos com equipas de 2 pilotos, anunciada anteriormente e que, por ser a primeira vez, não reuniu o número suficiente de participantes.
A grelha de partida para a pré-final foi alinhada por sorteio de pilotos fazendo adivinhar algum desequilíbrio entre os mais treinados nesta modalidade e os mais inexperientes. Hugo Silva, Francisco Ribeiro e Ana Silva saíram das 3 primeiras posições da grelha de partida, ficando Gil Lemos, José Silva, Ruben Coutinho, Beatriz Matos e João Ferreira para as restantes posições do sorteio. A segunda metade da grelha mostrou, logo nas primeiras voltas, que tinha experiência e capacidade para "galopar" para os lugares da frente e Gil Lemos, "filho de peixe", assumiu a posição dianteira da corrida tendo terminado a pré-final em primeiro lugar, seguido de João Ferreira e Francisco Ribeiro.
A grelha de partida da manga Final foi determinada pelas posições conquistadas na Pré-Final. Gil Lemos largou em primeiro, ameaçado por dois pilotos também com alguma experiência nestas andanças mas nas últimas voltas não conseguiu aguentar a pressão e cedeu a posição ao vencedor João Ferreira. De salientar a excelente participação das duas raparigas Ana Silva e Beatriz Matos que, apesar de ainda pouco treinadas terminaram nas 5ª. e 6ª. posição.
A vitória foi alcançada pela realização do evento e todos os pilotos estão de parabéns. Esperam-se próximos eventos com uma participação intensa de pilotos. A classificação final ficou ordenada da seguinte forma:
1º João Ferreira (33v; 26.579”)
2º Gil Lemos (33v; 26.716”)
3º Francisco Ribeiro (33v; 27.209”)
4º José Silva (32v; 27.850”)
5º Ana Silva (32v; 28.086”)
6º Beatriz Matos (31v; 28.790”)
7º Ruben Coutinho (29v; 29.569”)
8º Hugo Silva (27v; 29.359”).
O Indoor Karting Famalicão prepara-se agora para receber a 3ª prova do Convívio Empresas, no próximo dia 24 de Julho.

Sem comentários: