08 julho 2008

César André é 2º, mas alarga a vantagem no campeonato

Depois de três vitórias consecutivas, César André Machado foi segundo na quinta e penúltima etapa do Challenge Rotax Norte disputada este fim-de-semana no Kartódromo Internacional de Braga, em mais uma prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.
O jovem piloto da Padock Competições/Amob dilatou a sua vantagem na liderança da categoria Júnior, mesmo apresentando-se nesta jornada algo debilitado, com febres altas, provocadas por uma constipação: "sem querer tirar o mérito da vitória ao João Pinto que esteve muito bem, hoje não foi o meu dia. Estava muito em baixo, algo desmotivado até”, afirmou César André após uma disputada corrida final.
Após a realização das mangas de qualificação e, detectada a perda de rendimento do motor do karting do líder da competição Júnior, facto que provocou um resultado algo diferente do que tem sido as jornadas anteriores – quarto tempo apenas, a equipa técnica tudo fez para minimizar a anomalia "falha da carburação do motor", mas em vão "por motivos que se desconhecem ainda".
Na pré final, um forcing fê-lo ascender à terceira posição, lugar que viria a ocupar na grelha de partida para a final: "foi o possível! Fiz tudo o que estava ao meu alcance. Tentei de todas as maneiras anular a vantagem dos meus mais directos adversários que se apresentaram em boa forma, numa prova que esteve muito competitiva", começou por contar o piloto da Padock Competições/Amob, que se apresentou na final mais "alegre" e motivado em manter a diferença pontual no campeonato Júnior.
"Era importante não perder pontos para o meu mais director adversário no campeonato. Consegui o objectivo, mesmo não conseguindo vencer. Passeio de terceiro a segundo logo na primeira volta e ao longo das restantes 14 tive que me defender dos ataques do Pedro Matos, que por alguns momentos chegou a rodar à minha frente. Chegar à vitória estava fora do meu alcance – o João assumiu a cabeça do pelotão e foi-se embora, numa jornada em que mantive a liderança do Troféu, aumentando a diferença pontual para o segundo classificado", concluiu César André que espera apresentar-se na derradeira jornada em Viana do Castelo em boa forma, podendo desde já garantir, pelo terceiro ano consecutivo, a passagem para as finais mundiais.

Sem comentários: