30 abril 2012

Miguel Campos acompanhou arranque do IberGT

Miguel Campos esteve presente no Autódromo Internacional do Algarve, a acompanhar a jornada de abertura do Campeonato de España Iber GT, como forma de preparação para a sua presença nas quatro corridas seguintes ao volante do Lamborghini Gallardo LP600, da equipa Goodsense Racing Team. 

Para Miguel Campos a presença no traçado algarvio, "foi importante para começar a entrosar-me com a equipa e perceber como é que as coisas funcionam, numa competição de alto nível, onde todos os detalhes contam". Mas o piloto não deixa de reconhecer que "há uma grande diferença entre ser espectador ou estar envolvido na competição e por isso é necessário compreender como tudo se conjuga para a obtenção de um bom resultado, que é o objectivo da equipa e que quero ajudar a alcançar". 

Tudo vai começar a ser mais sério dentro de um mês, em Jarama, na primeira prova em que Miguel Campos vai partilhar a condução do Lamborghni, com Patrick Cunha e José Ramos, com o piloto a revelar que "irei guiar o carro em Braga e, eventualmente, em Jarama, se for possível, caso contrário iremos procurar outro traçado para compreender o carro, que é a minha maior preocupação". Para a equipa Goodsense Racing Team a presença de Miguel Campos é importante como todos fazem questão de sublinhar. Para José Ramos, "o Miguel é um piloto muito rápido que vai entrosar-se depressa e bem com a equipa e vem ajudar-nos, a lutar pelo nosso objectivo que é o de vencer, tal como nós a vamos fazer em relação a ele". Por sua vez, Patrick Cunha considera que "a entrada do Miguel é uma ajuda importante e permite-nos dispor de uma tripla de pilotos muito boa, porque tenho a certeza que ele vai adaptar-se muito depressa ao carro, que é fácil de guiar, e contribuir para os nossos bons resultados". 

Responsável pela preparação do carro, Luís Veloso revela que o mesmo sofreu, "alterações aerodinâmicas, na frente, passou a dispor de molas de suspensão diferentes e o chassis foi reforçado por questões de segurança". Quanto aos objectivos para a temporada, Luís Veloso não esconde que "o objectivo é tentar ganhar prova a prova e no fim se for possível, lutar pelo título. O nível é alto, o campeonato dispõe de um bom leque de pilotos, os circuitos são todos diferentes, mas temos alguma experiência e tenho a certeza que vamos estar entre os primeiros. O Miguel é uma mais valia para as corridas longas, pois apesar de estar afastado de velocidade, tem uma enorme experiência que o vai ajudar a ser competitivo muito depressa".

Jorge Queirós é, para além de piloto, o patrão da Goodsense Racing Team e considera que a ida para Espanha, "é consequência, por um lado, de ser um mercado onde temos muitos investidores e clientes, o que justifica a nossa presença, por outro, por termos tido uma grande abertura da organização que nos contactou, por considerar que a qualidade da nossa equipa, sob todos os aspectos, integrava-se no seu projecto". Quanto aos objectivos não esconde que "gostava de ver um dos carros ganhar os dois campeonatos e para isso contamos com o Patrick Cunha, que é um piloto consagrado, com o José Ramos, que tem vindo a evoluir de uma forma muito positiva, e agora com o Miguel Campos, um piloto consagrado, que encaixa bem na equipa e é muito conhecido o que é importante do ponto de vista mediático".

Sem comentários: