30 abril 2012

Final imprevísivel para Miguel Barbosa

Miguel Barbosa e Justino Reis não conseguiram sair do Rali Targa – Vieira do Minho com a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis, após uma prova em que foram vítimas de alguns problemas e que ficou marcada, na última especial, por uma tempestade de granizo, facto que originou a desistência da dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX. 

Após um início menos feliz, fruto de um ligeiro toque na Super Especial de Vieira do Minho, Miguel Barbosa arrancou Domingo para a prova do Targa Clube esperançado e motivado em conseguir recuperar os segundos perdidos ontem. No entanto, logo nos primeiros quilómetros do dia, a tarefa do piloto famalicense ficou comprometida quando "ao fim de dois quilómetros da primeira especial percebemos que estávamos com um furo no pneu traseiro direito. Demos o nosso melhor até final na tentativa de perder o menor tempo possível mas ficamos ainda mais atrasados na classificação", começou por explicar o até aqui líder do CPR que, com mais sete especiais pela frente, tudo fez para subir na classificação. 

"Após os problemas iniciais tentamos nas classificativas seguintes inverter os acontecimentos e conseguimos recuperar algumas posições. Os níveis de confiança foram aumentando e isso permitiu-nos entrar para a ultima classificativa já na quarta posição mas acabamos por não ter um final feliz", disse ainda Miguel Barbosa. E de facto, o desfecho do Rali Targa – Vieira do Minho foi no mínimo imprevisível. Uma repentina e inesperada tempestade de granizo provou calafrios a todos os concorrentes e as saídas de estrada surgiram em catadupa. Miguel Barbosa surpreendido com o estado do piso e a falta de visibilidade teve uma ligeira saída e na tentativa de avisar os seus companheiros de prova, Justino Reis acabou por ser vítima de grande susto. "Depois da saída de estrada fomos avisar o concorrente que nos seguia, o Ivo Nogueira que também não evitou o despiste. O Justino acabou por ser atingido não sabemos bem se pelo carro ou alguma outra coisa. O importante é que não teve consequências e a ida ao hospital foi apenas por precaução", explicou o piloto de Vila Nova de Famalicão. 

Apesar de não ter conseguido manter a liderança do CPR, Miguel Barbosa encara esse facto de forma natural. "Sei que estou num ano de aprendizagem e os meus objectivos não passam por chegar ao título. É óptimo estar a conseguir lutar por isso pois dá-me ainda mais motivação para evoluir. Esta prova não correu como esperávamos mas temos ainda muito pela frente", concluiu o agora segundo classificado do Campeonato de Portugal de Ralis. 

A próxima prova da dupla Miguel Barbosa/Justino Reis será o Rali Vinho Madeira, agendado para o dia 26 de Julho.

Sem comentários: