03 abril 2012

Miguel Barbosa assume liderança do campeonato

Miguel Barbosa estreou-se no Rali de Portugal com um brilhante segundo lugar entre os concorrentes ao Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). O piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX, acompanhado por Justino Reis, realizou um rali muito regular e apesar de um final de dia muito difícil conseguiu alcançar os objetivos delineados à partida. Após as duas etapas e com a totalidade do percurso cumprido Miguel Barbosa somou os pontos suficientes para sair do Algarve na liderança do campeonato.
Na chegada ao Estádio do Algarve, o piloto de Vila Nova de Famalicão estava duplamente satisfeito com o desfecho da sua primeira participação no Rali de Portugal. "Fizemos um rali muito seguro e sempre dentro da linha que traçamos à partida. Sabíamos que não seria fácil andar no ritmo dos nossos adversários mais experientes neste tipo provas mas fizemos aquilo que nos competia. Entramos muito bem no rali mas tivemos alguns problemas durante os três dias e isso fez dilatar a diferença para o Pedro Meireles. Hoje tínhamos como missão controlar a segunda posição e cumprimos a tarefa. Um problema numa transmissão fez-nos pensar o pior mas felizmente chegamos até aqui e terminar a prova no segundo lugar. Este resultado coloca-nos na liderança do campeonato, uma posição muito acima das nossas expectativas", começou por dizer Miguel Barbosa.

Apesar de já não contar para as contas do CPR, Miguel Barbosa disputou a derradeira etapa da prova portuguesa e terminou num honroso 22º posto da geral. A somar a este interessante resultado, o jovem piloto de 24 anos conseguiu ser o terceiro melhor piloto português, atrás de Armindo Araújo e Pedro Meireles. "Estou muito satisfeito por ter concluído o Rali de Portugal na minha primeira participação. Foi uma prova muito difícil, quase ninguém passou ao lado dos problemas e ter chegado ao final como terceiro melhor piloto português é uma honra. A equipa esta toda de parabéns pois só com o grande trabalho que efectuaram foi possível alcançar este brilhante desfecho", referiu o famalicense

A próxima prova de Miguel Barbosa e Justino Reis será o Rali Torrié, na estrada entre 28 e 29 de Abril.

Sem comentários: