17 abril 2012

Estreia positiva leva Mauro Marques à vitória

Dificilmente poderia ser mais positiva, a estreia de Mauro Marques no Iberian Supercar Trophy 2012, que este fim-de-semana se disputa no autódromo do Estoril. O jovem piloto famalicense, que faz equipa com Fábio Mota, conseguiu uma pole e uma vitória entre os carros da Categoria GT4.

Depois de duas sessões de treinos livres, onde o acerto conseguido para o Aston Martin Vantage V8 foi bom e de duas combativas qualificações, a primeira corrida desta jornada dupla no Estoril foi de glória para Mauro Marques, que chegou ao triunfo entre os GT4, numa magnífica prestação do jovem piloto. "Estou muito satisfeito com o resultado que conseguimos aqui hoje. Tinha uma secreta esperança que poderia lutar pelo triunfo, se bem que ainda tenha muito que aprender com todos estes adversários, bem mais rodados que eu. Penso que chegamos rapidamente a um acerto aceitável, o que dadas as difíceis condições da pista, nos ajudou bastante. Fiz um arranque cauteloso e fiquei um pouco embrulhado com um concorrente, o que permitiu ao nosso principal adversário, ganhar uma pequena vantagem. Tentei depois forçar um pouco para tentar aproximar-me o máximo possível, cuidando ao mesmo tempo dos pneus, o que acho que consegui fazer bastante bem. Entreguei o carro ao Fábio na segunda posição e depois ele fez um bom final de prova, acabando por subir ao primeiro lugar", resumiu o jovem famalicense.
Optimistas para a segunda corrida, até porque partiam na frente da categoria GT4, no entanto, alguns percalços impediram a repetição de um bom resultado, alcançado o 5ªlugar da categoria: "Arrancamos bem e conseguimos ganhar alguma distância para os adversários diretos, mas quando o Fábio Mota se aproximou de duas viaturas duma categoria superior, envolveu-se num pequeno toque corrida, motivado por uma desaceleração brusca do piloto que seguia à frente dele. Os danos provocados no pára-choques obrigaram a uma ida à box, bem como a uma penalização oriunda deste incidente, o que tudo somado fez perder as hipóteses de lutar pela vitória", afirma Mauro Marques.

Para este projecto, Mauro Marques conta com o imprescindível apoio dos seus patrocinadores Madimarques, CMSocks e Pureco. A segunda prova do piloto de Famalicão será no autódromo do Algarve a 01-03 de Junho, sendo pontuável para o Iberian Supercars Trophy e para a Taça de Portugal de Circuitos.

Sem comentários: