27 abril 2012

Miguel Barbosa quer segurar liderança no campeonato


Com duas provas já disputadas e dois excelentes resultados, Miguel Barbosa e Justino Reis chegam ao Rali Targa – Vieira do Minho com a exigente missão de defender a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto famalicense vai marcar a sua estreia na prova organizada pelo Targa Clube que vai para a estrada entre amanhã e domingo. 

Quase um mês após o fecho do Rali de Portugal, a dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX regressa de novo ao activo para o primeiro rali do calendário em pisos de asfalto. Para Miguel Barbosa "o rali de Vieira do Minho é uma novidade para mim mas estou muito confiante para lutar pela defesa da liderança do campeonato. Sabemos que teremos uma tarefa muito difícil e que a concorrência será ainda maior mas, a nossa missão é andar o melhor possível e não dar tréguas aos adversários". 

Apesar de não ter conseguido realizar um grande teste de preparação para a prova, o jovem piloto de Vila Nova de Famalicão afirma que tudo está a postos para o arranque da prova. "Vamos ainda efectuar um pequeno teste para rever os derradeiros detalhes mas temos o Mitsubishi na máxima força. As classificativas do rali são muito interessantes e resta saber se a chuva vai ou não fazer a sua aparição durante o fim-de-semana. As condições climatéricas poderão ser determinantes para a definição da classificação e teremos de estar muito atentos a esse ponto", disse ainda Miguel Barbosa. 

O Rali Targa – Vieira do Minho tem início marcado com a realização da Super Especial de 2,25 km, a disputar a partir das 21H00 de amanhã. As restantes oito classificativas serão realizadas no dia de domingo, com o arranque marcado para as 9H00 o final previsto para pouco depois das 15H00.

Sem comentários: