12 abril 2012

Jornada de velocidade este fim de semana no Estoril

Um número recorde de inscritos vai estar à partida da primeira jornada do Iberian Supercars Trophy (IST) que este fim-de-semana, de 14 e 15 de Abril, terá lugar no Autódromo do Estoril. Serão 17 o número de equipas presentes no arranque do Campeonato que será também pontuável para o Campeonato de Portugal de Circuitos. A compor o programa, há ainda os Clássicos e os Singleseaters.

Depois de duas vitórias na jornada inaugural, César Campaniço/Carlos Vieira (Audi R8 LMS) são apontados como favoritos, num lote onde se incluem ainda os campeões nacionais em título, bem como do Iberian Supercars Trophy, José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS AMG) ou Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini Gallardo), a quem a vitória escapou na última prova devido a uma penalização. Com o únicos GT2 em pista, Hugo Godinho/João Figueiredo (Ferrari 430 GT2) e António Nogueira (Porsche 996) têm igualmente forte argumentos.

Uma das classes mais concorridas é a GT4, com destaque para as duplas dos Aston Martin Vantage, nomeadamente, Francisco Carvalho/Miguel Ferreira e Fábio Mota, que será acompanhado pelo famalicense Mauro Marques.

Como parte integrante do programa, mesmo tendo listas de inscritos reduzidas face à época transacta, o Campeonato de Portugal de Clássicos/Circuitos tem em Luís Barros o mais forte candidato à vitória. O piloto de Famalicão e campeão em título começou esta temporada com dupla vitória em Braga e pretende repetir a façanha, contando para isso com o habitual Porsche 930 Turbo. Os principais adversários serão António Nogueira (Ford Capri) e Rui Alves (Ford Escort RS).

Nos Clássicos 1300, Alexandre Beirão (Alfa Romeo Alfasud) parte com ambição de também ele voltar a obter dupla vitória, tal como em Braga, mas a tarefa não se prevê fácil pois o campeão Vítor Araújo (Datsun 1200) quer minimizar as duas desistências.


LISTAS DE INSCRITOS

Sem comentários: