19 abril 2010

Famalicenses com azar no TT e nos Açores

Foi um fim de semana recheado de provas por esse país fora e com vários famalicenses a participarem nelas. No Campeonato de Portugal de TT, o Ervideira Rali TT tinha à partida Miguel Veloso/José Janela, enquando na primeira prova do Regional de Ralis dos Açores, Justino Reis voltava a navegar Ricardo Carmo. Ambos tiveram provas para esquecer...

Começando pelo Todo-Terreno, o que se pode dizer deste Ervideira Rali TT é... que surpresa! Ainda na Super Especial, o favorito Filipe Campos viu o seu BMW X3CC apresentar problemas eléctricos insolúveis e abandonava, deixando os créditos a Miguel Barbosa. Só que o piloto do Mitsubishi Racing Lancer teve em Rui Sousa e na Isuzu D-MAX um concorrente à altura, só que ambos viriam a sofrer problemas na derradeira fase da prova. Sousa desistia por avaria, enquanto Barbosa se arrastou até ao final, depois do turbo e da correia do alternador do Mitsubishi terem cedido, cedendo também o 1º lugar a um inesperado Lino Carapeta.

A dupla famalicense Miguel Veloso/José Janela não teve uma prova fácil, rubricando o 19º tempo na Super Especial, mas uma penalização relegou-os para 44º. No dia seguinte, as coisas não correram de feição, com mais problemas mecânicos na Nissan Navara, colocando-os na cauda da tabela, até ao abandono ainda no decorrer do 1º Sector Selectivo.

Já nos Açores, mais concretamente na ilha Terceira, corria-se o Rali Sical, a primeira prova do Regional. Dominando praticamente toda a prova e tal como esperado, Ricardo Moura levou o Mitsubishi Lancer IX à vitória, superiorizando-se a Gustavo Louro, agora em Subaru Impreza WRX, por quase 18 segundos.

Justino Reis, a navegar Ricardo Carmo, também em Mitsubishi Lancer IX não foi além do 11º lugar, depois da quebra do diferencial da viatura japonesa, a duas especiais do final. A dupla rodou consistentemente nos lugares do pódio e na altura do infortúnio, era 3ª classificada, com confortável margem para os concorrentes perseguidores.

Fotos: Arquivo

Sem comentários: