22 abril 2010

"Vai ser uma prova bem disputada e com muito público", diz Carlos Cruz, director do rali

Com o Rali de Famalicão quase a sair para a estrada, o que acontece já no próximo Sábado, o Famalicão Motor conversou com Carlos Cruz, responsável máximo do clube organizador, Demoporto. Para Cruz, que na prova famalicense cumpre ainda as funções de Director de Prova há já vários anos, este rali está no caminho certo para o sucesso.

Que perspectivas tem para a prova do próximo Sábado?

Vai ser, certamente, uma prova muito bem disputada no plano desportivo.

Apostou na renovação do traçado e em novas zonas espectáculo. Foi o traçado possível ou vai de encontro às intenções pretendidas?

Dentro do panorama que nos foi colocado e proposto para este ano, julgo ser o melhor percurso possível, relativamente aqueles que dispunhamos.

Espera grande adesão de público? Que conselhos deixa a quem pretende ir ver as classificativas?

Muito provavelmente, o público vai estar em grande quantidade. O conselho que dou é para acatarem as instruções das forças de segurança e da organização, assim como se coloquem em lugares seguros.

A lista de inscritos corresponde às expectativas do Demoporto?

Sem dúvida que ultrapassou aquilo que estávamos à espera, até porque em provas anteriores o número tem sido bastante menor.

Quais as principais preocupações de um Director de Prova num rali desta dimensão?

Nesta ou em qualquer outra prova, a principal preocupação é com a segurança.

Recorde-se que o Rali de Famalicão tem início marcado para as 14h30 de Sábado, junto à Fundação Cupertino Miranda, seguíndo depois para duas classificativas com dupla passagem.

Sem comentários: