01 abril 2010

Adélio Machado arrecada "Minhoto"

Na passada 2ª feira decorreu, em Cabeceiras de Basto, a 13ª Gala "O Minhoto", troféu desportivo que premeia vários atletas e associações minhotas pelas suas prestações desportivas no ano de 2009. Entre os cinco premiados famalicenses, destaque para Adélio Machado que triunfou na categoria de Desportos Motorizados.

O piloto de Famalicão até nem teve um ano muito preenchido, mas que fica marcado pelo bom resultado conquistado no Dakar Argentina-Chile 2009, onde foi o melhor classificado entre os pilotos nacionais. Para Adélio Machado, "este tipo de eventos é sempre giro e ficamos sempre na dúvida se vamos ou não ganhar. Deixo um grande obrigado a todos os que organizaram este evento", disse em declarações ao Opinião Pública, ele que já estivera nomeado em anteriores edições de "O Minhoto". Prova de que Famalicão é mesmo um concelho com grande relevo no desporto motorizado, João Ruivo, que se sagrou vice campeão do Open de Ralis 2009, estava igualmente nomeado nesta categoria.

Leonel Rocha, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Famalicão, deixou os parabéns a todos os famalicenses premiados, enaltecendo "a dinâmica existente em Famalicão e esse facto acabou por sair aqui reconhecida pela atribuição de cinco troféus "O Minhoto" a estes atletas famalicenses". Como nota de rodapé, para além de Adélio Machado, os premiados de Famalicão foram Luís Silva (Desporto Adaptado), Jorge Maia (Natação), Luís Vaz (Revelação - Natação) e Manuel Magalhães (Consagração - Atletismo).

Sem comentários: