
Com uma vasta lista de inscritos, atendendo à realidade do que tem sido a temporada do Regional Norte, o Rali de Famalicão ultrapassa as três dezenas de concorrentes, alguns dos quais inseridos na Prova Extra.

Os vencedores das provas anteriores, Tiago Almeida, Luís Mota, Manuel Pinto compõem, por isso mesmo, o lote dos grandes favoritos, onde se acrescenta o famalicense Ricardo Costa, que quer aproveitar o factor-casa para quebrar a malapata que o vem a perseguir. Uma palavra de destaque para alguns famalicenses que marcarão presença, nomeadamente José Carvalho, agora aos comandos de um Mitsubishi Lancer VI, e o regresso de Mário Almeida ao VW Golf G60 que tantas alegrias lhe deu noutros tempos.

Motivos de interesse são imensos, pois a juntar a esta rica lista de inscritos, temos ainda várias novidades ao nível do traçado. Situados nas mesmas zonas, isto é, Monte de Fradelos e Monte de Santa Catarina, a especial Fradelos/Transfradelos, utiliza traçados que já fizeram parte desta prova, num misto de zonas bastante rápidas e largas, com algumas curvas encadeadas, culminando na zona espectáculo da Transfradelos, onde se poderá ver os concorrentes durante sensivelmente 2 km. Quanto à especial de Telhado, a mais longa da prova, com mais de 11 km, a parte inicial não é mais do que uma inversão do final do ano passado, uma zona bastante sinuosa e que oscila entre subidas e descidas, sempre muito estreitas e a não permitir grandes veleidades.

A partida e chegada estão agora situadas bem no centro de Famalicão, concretamente, na Praceta Cupertino Miranda, tendo a prova início marcado para as 14h30. As provas especiais, com dupla passagem em cada uma delas, estão definidas para as 15h06 e 16h47 (Fradelos/Transfradelos) e 15h49 e 17h30 (Telhado). A chegada será pelas 18h15. Para mais informações, veja a barra lateral. Bom rali e tome em atenção as instruções da organização!
1 comentário:
Vai ser um espectáculo!!
Enviar um comentário