
Luís Mota somou a primeira vitória da temporada, mas não teve tarefa fácil. O principal favorito, Manuel Coutinho, cedo se arredou da luta, com uma saída de estrada no troço inaugural, pelo que Mota teve nos homens do Desafio Modelstand os mais directos opositores.

A provar a competividade do troféu que utiliza os Peugeot 206 GTI, António Rodrigues, navegado pelo famalicense Jorge Carvalho Jr, Francisco Brites e Fabrício Lopes seguiram-se na tabela classificativa, autores de excelente prova. No caso do famalicense, que acompanhou o regresso de António Rodrigues aos ralis, o resultado é enganador.

Entre os restantes famalicenses, Paulo Marques, co-piloto de Luís Bastos, foi 19º classificado. A dupla trocou nesta prova o espectacular BMW M3 por um Citroën C2 e num ritmo de adaptação, ficou por várias vezes às portas do Top-10, pelo que as perspectivas para o futuro são postivas. Sem problemas de maior na viatura francesa, o resultado poderia ter sido ligeiramente melhor, não fosse um atraso já na parte final da prova, contudo permitiu ao jovem piloto alcançar ainda o 3º lugar entre os concorrentes Júnior, um merecido prémio.

Um pouco mais atrás terminou Jorge Carvalho, a navegar Diogo Gago, num Seat Marbella do Troféu Fastbravo. O experiente navegador de Famalicão voltou a ser preciosa ajuda para o jovem piloto, conquistando o 6º lugar nesta competição monomarca e ainda a 40ª posição.

Também Nuno Pina/Sérgio Rocha viram uma saída de estrada hipotecar-lhes a hipótese de discutir a vitória, quer à geral, quer no Desafio Modelstand. Se nas primeiras especiais, o ritmo foi

Alberto Silva, presente ao lado de Marco Lazarino, em Fiat Punto HGT, foi um dos famalicenses que abandonou a prova, em virtude de problemas com o autoblocante da viatura italiana, ainda na 1ª Secção e quando rodava no 17º lugar. O outro desistente foi Guilherme Pereira, navegador de Nuno Coelho, que abandonou logo na 1ª PEC, com problemas mecânicos no Peugeot 206 GTI.
Aníbal Rolo venceu o Troféu de Clássicos, Manuel Martins foi o mais rápido no Júnior e nos troféus, Orlando Duarte somou mais um triunfo no Fastbravo, enquanto o já referido Luís Delgado venceu o Fiat(e) em Nós.
Classificação Final
1º Luís Mota/José Ramos (Mitsubishi Lancer IV) - 48m57,30s
2º Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães (Peugeot 206 GTI), a 3,2s
3º Pedro Ortigão/Mário Castro (Peugeot 206 GTI), a 8,5s
4º António Rodrigues/Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI), a 58,3s
5º Francisco Brites/Numa Pompílio (Peugeot 206 GTI), a 1m17,8s
6º Fabrício Lopes/Pedro Vaz (Peugeot 206 GTI), a 1m30,7s
7º Gil Antunes/Daniel Amaral (Opel Astra GSI), a 1m46,3s
8º André Marques/Pedro Almeida (Peugeot 206 GTI), a 2m13,6s
9º José Merceano/Francisco Pereira (Mitsubishi Lancer IV), a 2m31,6s
10º Salvador Gonzaga/João Soares (Peugeot 206 GTI), a 2m35,0s
(...)
19º Luís Bastos/Paulo Marques (Citroën C2), a 4m36,9s
(...)
33º Pedro Pereira/Paulo Pinto (Fiat Uno 45R), a 8m14,6s
(...)
40º Diogo Gago/Jorge Carvalho (Seat Marbella), a 9m38,4s
(...)
45º Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Peugeot 206 GTI), a 10m23,3s
(...)
52º Nuno Pina/Sérgio Rocha (Peugeot 206 GTI), a 43m16,1s
NC - Marco Lazarino/Alberto Silva (Fiat Punto HGT) - Avaria mecânica
NC - Nuno Coelho/Guilherme Pereira (Peugeot 206 GTI) - Avaria mecânica
A próxima prova do Open de Ralis é o Rali V. N. Cerveira, no mês de Maio, que marca o final da fase de asfalto deste campeonato.
Fotos: RalisOnline/Rui Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário