22 abril 2010

Breves Rali de Famalicão - 1

Fique a conhecer os objectivos de várias equipas que estarão presentes em Famalicão no próximo Sábado, naquele que será o quarto rali da temporada no que toca ao Campeonato Regional de Ralis/Norte. Com vários candidatos à vitória final, Gil Antunes e Luís Mota, vencedor da edição de 2009, estarão nesse lote, com toda a certeza.

Para os líderes do Campeonato, a equipa do Restaurante O Amaral, Gil Antunes e Daniel Amaral, é mais uma importante etapa para somar o máximo de pontos a fim de conservar a liderança da competição, mas a sua tarefa não é fácil, já que nos pisos de terra, os 4x4 partem com natural vantagem.

Por outro lado esta será a primeira vez que a equipa de Sintra alinha no rali, mas o facto da prova a cargo da Demoporto ter nesta edição uma estrutura diferente poderá ajudar a equilibrar um pouco a balança no que diz respeito ao conhecimento dos troços. "É uma prova que sabemos que os 4x4 têm vantagens, mas mesmo assim não vamos baixar os braços e vamos fazer os possíveis para terminar num lugar do pódio e ser o melhor entre os carros de apenas duas rodas motrizes. Sobretudo será também essencial tentar amealhar o máximo de pontos pois queremos manter-nos na liderança do campeonato, que contamos já com 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado" sublinhou Gil Antunes, que levará o número 1 nas portas do seu Opel Astra GSI.

A Competisport também estará presente, apesar de Luís Mota não estrear o Mitsubishi Lancer VI, como estava previsto. Devido ao carro só ter chegado esta semana, o tempo para ultimar os pormenores finais está a ficar muito curto, pela que a equipa viu-se obrigada a adiar a estreia do mesmo. Mas a sua inscrição ou objectivos em nada mudam, pois a equipa irá alinhar num outro Mitsubishi Lancer VI, que utilizou no Rali do Porto em 2009, na qual obteve uma brilhante vitória.

O piloto do Cartaxo costuma-se dar muito bem com os pisos de terra e em 2009 venceu este mesmo rali. Aliás, já passou pela liderança do campeonato deste ano e vai tentar lutar mais uma vez pela vitória, para pôr de lado o azar no Rali Coração de Ouro onde foram obrigados a desistir, quando estavam destacados na liderança da prova. "Queremos, como sempre, lutar pela vitória. Contamos com vários adversários com condições para lutar pela vitória, mas vamos dar o nosso melhor e como já referido fazer os possíveis para ganhar o rali" adiantou Luís Mota.

Sem comentários: