20 abril 2010

Mais uma grande festa do desporto motorizado famalicense!

A 4ª Gala do Desporto Motorizado provou, uma vez mais, o sucesso que a Cidade Hoje Rádio/Jornal e o programa Multiválvulas têm empregue neste desporto que tantos amantes cativa em Famalicão. Uma noite plena de emoção e com um brilho único, perante imenso público que aderiu aquela que é a festa de todos os famalicenses apaixonados pelo desporto motorizado.

Com várias novidades implementadas este ano, a começar pela inexistência de nomeados nas diversas tarefas, coube ao jurí (o Famalicão Motor esteve no painel) estudar e debater quem seria mais merecedor de determinado prémio, uma tarefa difícil dada a qualidade evidenciada pelos famalicenses no ano de 2009. Mas a julgar pelos comentários posteriores, a escolha foi justa e correspondem plenamente ao observável, o que demonstra que Famalicão também prima pelo "fair-play".

A dar outro colorido à Gala do Desporto Motorizado, houve ainda algumas actuações musicais ao longo da noite e ainda o já habitual comediante Miguel Se7e Estacas, que brindou o público com alguns "bitaites", gerando muita animação e gargalhadas nos presentes, inclusivé com "adversário" à altura... o inesperado Nuno Pina.

Quanto aos prémios, Jorge Carvalho Jr arrecadou o Troféu Multiválvulas, prémio entregue através da votação online do público. O jovem navegador famalicense, que em 2009 militou no Mundial de Ralis, agradeceu a todos os pilotos que acompanha e aos seus pais, que lhe dão grande apoio nas suas incursões pelos ralis.

Outro dos grandes momentos da noite - e talvez o mais emotivo - foi a homenagem a Nuno Carvalho, um apaixonado do automobilismo e motociclismo, que deu muito a Famalicão e a cidade retribuiu-lhe o gesto nesta gala, depois do seu desaparecimento em Julho passado. Sem dúvida, o ponto alto da noite.

Armindo Araújo também subiu ao palco para lhe ser entregue uma distinção, como forma de reconhecimento de Famalicão perante o título de Campeão Mundial de Ralis/Produção conquistado na temporada passada. O piloto do concelho vizinho de Santo Tirso agradeceu o apoio dos famalicenses e prometeu lutar por nova vitória em 2010, numa presença que abrilhantou ainda mais esta grande festa.


Os vencedores da noite foram:

Iniciativa do Ano/Carros: Raid Antoninas
Iniciativa do Ano/Motos: Motocross Cidade de Famalicão
Mecenas/Patrocinador: AMOB
Equipa/Preparador: XMP Competições
Mecânico: Jorge Amaro
Esperança: César Machado
Revelação: João Ferreira
Dedicação: Jorge Paulo Oliveira
Promoção: Imagens Armando Leitão
Piloto do ano/Automóveis: João Ruivo
Piloto do ano/Motos: Xavi Ballas
Afirmação: Nuno Pina
Mérito Anual: Exporacing/Desafio Modelstand
Prestígio: Margarida Barbosa
Carreira: José Janela
Multiválvulas (Público): Jorge Carvalho

Espera-se agora novo ano com vários títulos e vitórias para Famalicão, para que esta cidade e os seus pilotos, mecânicos, equipas e organzadores continuem a ser referências no desporto motorizado, seja em Portugal, seja no estrangeiro. Famalicão é mesmo uma terra de campeões!

Veja as fotos aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde!
Gostei muito da Gala, adorei ver o 7 Estacas, e gostava que para o ano corresse como esta, ou melhor.
Dou os meus parabéns à Sra. Mariana Neves de Carvalho e ao Sr. Filipe Martins, porque o carro está espectacular!!! Era o mais bonito que lá estava. Espero um dia ver-vos a correr. Adoro o vosso carro e claro o do meu pai.