
Começando pela Velocidade, o Circuito do Estoril acolhe a caravana pela primeira vez este ano. Quanto ao PTCC, apesar de várias ausências de pilotos que estiveram em Braga, a lista creceu um pouco (de 6 para 8). Se José Monroy (Mitsubishi Lancer IX) é o grande favorito, os únicos que lhe poderão fazer frente são António João Silva, no novo Seat Leon SCLR e Nuno Batista, na versão antiga. Na Categoria 3 também se prevê animação, com destaque para a estreia do jovem famalicense César Machado, aos comandos de um Renault Clio RS2000, da AMOB Racing Team. No que toca aos GT's, o panorama anima um bocadinho e junta-se agora o Audi R8 LMS de César Campaniço e João Figueiredo, face à armada já presente em Braga, concretamenet o Lamborghini de Patrick Cunha/José Ramos e J. P. Fontes/Diogo C. Santos, que agora irão tripular um Porsche 911 GT3. Com a entrada dos Caterham e com os três protótipos presentes, são quase 30 as equipas inscritas, pelo que parece bastante positivo, atendendo a que estamos na 2ª prova desta competição.
Os Clássicos continuam a ser o principal foco de interesse, com duas competições com bastante adesão. Nos 1300cc, Vítor Araújo, Rui Azevedo, Miguel Ferreira e João Ramos são favoritos. Já nos mais "crescidos", o famalicense Luís Barros, em Ford Escort RS (219) dominou em Braga e espera-se igual andamento no Estoril, apesar da feroz concorrência do Porsche de Carlos Santos e ainda de Joaquim Jorge, António Nogueira e Rui Alves, em carros idênticos ao do piloto de Famalicão.


Motivos portanto não faltam para acompanhar as prestações dos pilotos e navegadores famalicenses por esse país fora.
Sem comentários:
Enviar um comentário