01 abril 2010

A mentira... Rali de Famalicão não foi cancelado

Ontem foi "dia das mentiras" e o Famalicão Motor decidiu brindar os leitores com uma, não deixando esta ocasião passar em claro. O Rali de Famalicão não vai ser cancelado, estando marcado para dia 24 de Abril e pontuará para o Regional de Ralis/Norte.

Apesar da prova organizada pelo Demoporto ainda não ter sido apresentada publicamente e do regulamento ainda não estar ao dispôr dos interessados, fonte ligada à organização referiu ao Famalicão Motor que a prova terá várias novidades, a começar pelas especiais. Os dois troços conhecidos (Calendário/Fradelos e Requião/Telhado) irão apresentar várias nuances, com o primeiro a localizar-se somente em Fradelos e o segundo a inverter o sentido, para além de várias zonas novas ao longo do traçado. A mesma fonte referiu que já há máquinas no terreno, para que os pisos das classificativas estejam impecáveis no dia do rali.

É de crer que nos próximos dias as questões burocráticas normais para a realização de uma prova estejam levantadas, para que o regulamento seja aprovado pela FPAK e fique disponível para os participantes, até porque estamos a três semanas do evento. O "alarme" não deve soar, mas que é uma situação pouco comum no seio do ralis e algo "sui generis" lá isso é, até porque o Rali de V. N. Cerveira, prova do Regional Norte de Ralis posterior à de Famalicão e que se realiza somente em meados de Maio, já tem tudo disponível no site da FPAK.

Quanto a participantes interessados, o Famalicão Motor tem tido conhecimento de vários pilotos que já manifestaram vontade de marcar presença, embora alguns estejam já algo cépticos face a este silêncio da Demoporto quanto à próxima prova do Regional Norte de Ralis.

4 comentários:

Zé de Vilarinho disse...

1 de Abril!! Mas não me admirava nada...

MarcosRodrigues disse...

Por momentos pensei em partir o monitor do meu pc. mas depois tambem me lembrei do 1 de Abril. esperemos que seja mesmo uma "piada".!

Filipe Martins disse...

Sempre a mesma coisa.

Só não tem mais pilotos, porque parece que querem guardar segredo ate 2 dias antes do Rally.

Enfim..

ORGANIZAÇÃO - a demoporto precisa de uma boa formação sobre esta palavra..

Anónimo disse...

Como ja referido no comentario anterior era ja bem tempo do rally estar apresentado como uma cidade como se diz cidade de pilotos estamos muito atrasados Sr. da Demoporto andem da perna porque ja estão a ficar para o passado tem que fazer atualização....