12 abril 2010

João Ruivo soma e segue no CPR2

Com uma prestação bastante positiva, João Ruivo e Alberto Silva averbaram a segunda vitória no Campeonato de Portugal de Ralis. na Categoria de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes, conseguindo assim reforçar a posição de líderes da classificação geral. Com duas vitórias em duas provas disputadas, João Ruivo não podia estar mais satisfeito: "Claro que sim, pois estamos mais confortavelmente no comando do campeonato".

Adoptando uma toada inteligente, no Rali Serras de Fafe, a equipa famalicense esteve sempre entre os mais rápidos do seu Campeonato, evitando qualquer exagero que pusesse em risco a conquista de pontos importantes na luta pelo objectivo principal desta temporada em que estão no escalão máximo dos ralis nacionais.

Numa primeira fase ainda travaram uma grande luta com alguns adversários, mas depois a tarefa ficou mais simplificada, apesar de terem de manter a concentração máxima para gerir a vantagem que tinham conseguido até ai, conseguindo sair de Fafe com mais um triunfo: “Estamos muito satisfeitos com mais este triunfo”, começou por afirmar João Ruivo, que explicou depois a sua prova: "Na primeira secção foi boa a luta que travámos com o Francisco Barros Leite. Ele ganhou os dois primeiros troços e nós os segundos. Iria ser muito giro estar nesta luta, mas ele ficou pelo caminho. Depois, na segunda secção, ainda vencemos os dois primeiros troços, mas a seguir foi apenas gerir para terminar a prova. De qualquer maneira, não arriscámos nada, mas viemos sempre muito concentrados, pois não havia a necessidade de correr qualquer tipo de risco".

Uma das novidades que a equipa trouxe para esta prova forma os pneus Kumho, que segundo João Ruivo: "Foram uma aposta que fizemos e que se revelou óptima. Neste tipo de piso os pneus trabalharam muito bem, apesar de nós não termos muita experiência com eles, pois fizemos poucos quilómetros. No final, só posso dar os parabéns à Kumho Tyres pelos pneus que colocaram à nossa disposição".

Sem comentários: