27 abril 2010

Mauro entra com pé direito no país vizinho

O piloto de Famalicão Mauro Marques, iniciou da melhor forma a sua participação no Campeonato Open de Velocidade de Espanha. Aos comandos de um monolugar da Formula BMW – MJF, a jovem esperança conquistou dois pódios nas duas corridas realizadas no Circuito de Alcaráz.

Este novo desafio na carreira do piloto famalicense não começou da melhor forma, com o piloto a sentir alguns problemas ao longo dos treinos cronometrados que o fizeram largar do meio da grelha de partida.

Solucionados os problemas, Mauro Marques consegue um bom arranque e cedo se coloca na terceira posição da primeira corrida, lugar que nunca mais largou até final.
Determinado a querer melhorar o seu desempenho, na segunda corrida o piloto de Famalicão entra motivado e depois de mais uma boa largada, Mauro ainda esteve na luta pelo primeiro lugar numa prova bastante disputada, optando o jovem piloto por manter o segundo lugar pensado nos pontos a conquistar no campeonato.

"Foi uma excelente jornada, inicialmente estava um pouco nervoso mas com o desenrolar dos acontecimentos consegui controlar as minhas emoções, foi a minha primeira prova internacional de Formulas e não podia ser tão positiva", confessou Mauro Marques que remata, "neste momento estou com os mesmos pontos do piloto chinês Zhou Zhi Bo, mas o campeonato ainda vai no início, os andamentos são idênticos e ainda há muito para fazer. Agradeço também todo o empenho da equipa que uma vez mais foi muito profissional".

Mauro Marques regressa ao país vizinho no próximo mês de Junho para a disputa da segunda jornada Open Espanhol Fórmulas/Campeonato Catalan, Categoria Formula BMW – MJF.

Sem comentários: