08 abril 2010

João Ruivo quer continuar na frente do CPR2

Depois da vitória na primeira prova do ano do Campeonato de Portugal de Ralis na Categoria de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes. João Ruivo e Alberto Silva partem esperançados para a segunda etapa do ano, neste caso o Rali Serras de Fafe, agendado para os dias 9 e 10 de Abril. Ruivo adianta que o objectivo é "sair na liderança do campeonato".

Será o regresso às provas em pisos de terra, onde a dupla famalicense sabe que vai encontrar dificuldades, mas pretende estar nos principais lugares do seu Campeonato e, se possível, sair de Fafe de novo na liderança da classificação: "Este é mesmo o nosso grande objectivo para esta prova. Para isto, teremos que fazer um rali com muita cabeça, pois sabemos que os nossos adversários têm alguma vantagem em relação a nós. Alguns fazem esta prova há muitos anos e conhecem bem o terreno. Por nossa parte, fizemos bem o trabalho de casa e preparamo-nos bem. Para além disso, o Alberto Silva alinhou no rali o ano passado, o que constitui um conhecimento um pouco melhor para nós", explica João Ruivo que aponta ainda: "Se rodarmos entre os mais rápidos e se estivermos no pódio final, penso que já será bom. Mas se conseguirmos estar na luta pela vitória, obviamente que vamos persegui-la".

João Ruivo não esquece ainda alguma mais-valia que poderá ter, pois vem da fase de pisos de terra do Campeonato Open de 2009: "Pois o último rali que fiz neste tipo de piso foi em Novembro, ao contrário dos meus adversários, que fizeram em Julho. De qualquer forma, acreditamos que, com o passar dos quilómetros, vamos encontrar o melhor ritmo e andar entre os mais rápidos".

Em termos de carro, o piloto famalicense esclarece que: "Já testámos e estamos satisfeitos. Para além disso, fizemos uma parceira com a Kumho Tires. Já rodámos com estes pneus que são bastante competitivos. Por isso, sabemos que é uma maisvalia para a nossa equipa. Já há algum tempo que pretendíamos esta parceria e agora foi possível. Por tudo isto, gostaríamos muito de lhes dar uma vitória".

Sem comentários: