25 junho 2010

Super Especial de Famalicão adiada para 11 de Julho (Actualizada)

A 5ª Super Especial de Famalicão foi adiada. Inicialmente marcada para o fim de semana de 3 e 4 de Julho, a prova organizada pelo Demoporto irá ocorrer uma semana depois, no dia 11 de Julho. Aqui estão algumas das novidades da edição deste ano, assim como o boletim de inscrição e o regulamento para todos os pilotos interessados.

Numa primeira perspectiva, a antecipação para o mês de Julho ia de encontro ao regresso ao formato de dois dias e permitia que se disputasse numa altura em que não se diputam tantas provas no panorama automobílistico nacional. Outro dos motivos foi o de não entrar em conflito com outros certames que ocorrem na cidade, como já foi o caso da Feira de Artesanato ou de datas religiosas, como aconteceu no ano passado em que se realizou no Dia de Todos os Santos.

Na impossibilidade de disputar-se já no primeiro fim de semana de Julho, foi tomada a decisão de passar uma das provas de eleição no concelho e provavelmente a prova de referência neste tipo de eventos, para o fim de semana seguinte,ocupando somente o Domingo, ou seja, com formato de um só dia. Curiosamente, outra das provas de referência do desporto motorizado famalicense também se disputa no mesmo fim de semana, pois o Supercross de Oliveira Santa Maria também se disputará no dia 10 de Julho, sendo pontuável para o Nacional da especialidade.

Para os interessados, aqui ficam os primeiros documentos da 5ª Super Especial de Famalicão, que manterá o centro nevrálgico na Escola D. Sancho I, assim como o percurso se prevê inalterado, com os mesmos 1,81 kms.

Boletim de inscrição: Aqui
Regulamento: Aqui

9 comentários:

Filipe Martins disse...

Não sei se repararam no conteúdo do regulamento, que indica que a prova é apenas no dia 11.

Administrador disse...

Induzidos em erro pelo Calendário FPAK:
http://www.fpak.pt/calendario/2010/FPAK/DIVERSOS/OUTRAS%20PROVAS%201%202%20CAT%202010.htm

Aqui refere dois dias, depois no regulamento particular da prova já refere somente um. Obrigado!

Rui Raimundo disse...

É com muita pena que vemos uma prova que se tornou pioneira ficar cada ano que passa com custos mais altos, para circular APENAS 1,81 kms. Muito se prometeu no ano passado em relação à prova de 2010, e afinal, o resultado será o mesmo. Ainda para mais, na maioria dos pilotos, (que apresentam viaturas devidamente preparadas para o efeito, e não carros com publicidade), este tipo de provas é usado para proporcionar aos patrocinadores e amigos, (que com muito custo, tentam ajudar a prática da modalidade), um momento diferente. Pois bem, este ano ninguém pode levar navegador. Como famalicense só espero que para o ano se verifiquem avanços. Já que a prova é em Famalicão porquê de os convidados não serem todos de Famalicão? De ano para ano, os convidados são sempre os mesmos em todas as provas… Espero que esta critica não seja interpretada como o "deita abaixo", mas apenas uma certeza que mais uma vez não são tidas em conta as promessas.

Anónimo disse...

ainda assim gostava de saber o critério dos convidados? pois que eu saiba ainda ninguem de famalicao foi convidada, a não ser porvavelmente aqueles Senhores que tem Escort.
abraço

Anónimo disse...

Como diz o ditado a cidade de Vila Nova de Famalicão é a terra do desporto motorizado como dizo comentario do dia 28/06/10 12:03 porquê que oa pilotos covidados não são todos de Vila Nova de Famalicão se é uma cidade recheada de pilotos a organização deveria de se orgulhar em tentar ter os PILOTOS FAMALICENSES de todas as modalidades não descriminar os que so fazem este tipo de desporto uma vez no ano, não interpretem isto como uma critica do deita a baixo mas sim uma critica construtiva...

Anónimo disse...

Pois camaradas, vou dar a minha sugestão,
Estou satisfeito por ser tão cedo a Super Especial, mas adiada dos dias 3 e 4, para o dia 11, só tem uma desculpa dos senhores que foram para Portimão.
Segundo, na Trofa 60 €, um circuito que era uma loucura e com bastante público, onde aqui em Famalicão, um circuito reduzido (1.81 km), e mais 5 € que a Trofa.
Famalicão tem mais espaço para fazer uma Super Especial 2 vezes melhor que a Trofa, e com o dobro do comprimento.
Não tomem a mal, isto não é um “deita-abaixo“ , são promessas vindas do ano transacto, não sendo cumpridas.
Nisto dou os meus parabéns aos comentários anteriores.

Abílio

Nuno Pina disse...

Boas noites

Bem ou mal a verdade é que a S.E vai mais um ano para a rua e deve-se aos homens que a criaram e a têm mantido.Quém me conheçe sabe que não mando recados por ninguém e por isso desafio aos autores de todas as criticas (construtivas,espero eu)que façam melhor.Não me levem a mal ,mas não podemos estar sempre a criticar alguém que (melhor ou pior)ainda vai fazendo alguma coisa pelo nosso desporto na nossa terra .Não tenho nada contra as pessoas que aqui fizeram estes comentários nem tenho nada a favor das pessoas que a organizão .É só uma questão de justiça e uma humilde opinião da minha pessoa.

Cumprimentos

Nuno Pina

Anónimo disse...

Nuno Pina.

Concordo plenamente consigo....

Criticar é facil....

mas fazer melhor...
hummm, nao me parece que estes senhores que falam aqui em cima o façam.

por isso aproveito para deixar aqui os meus parabens ao Sr. Carlos Cruz que todos os anos organiza uma prova bonita, ordenada e segura onde nao falha nada...


Com os melhores Cumprimentos.
Nuno D.C.

Rui Raimundo disse...

Bom dia a todos.
É sem dúvida de realçar o trabalho e o empenho que a organização tem para a realização da prova. Mas como acredito que as críticas são construtivas, no meu anterior comentário tento focar-me no não cumprimento de promessas, e não nos senhores, que conheço e respeito. Não é objectivo de ninguém ofender ninguém, e é bom que todos digam as coisas sem mandar outros dizer. Com todo o respeito que tenho pelo Sr Nuno Pina, ainda para mais pelo fantástico desempenho que tem mostrado, levando o nome de famalicão bem alto, apenas questiono: Não mudava nada? É para isso que existem os comentários. Boa sorte para a organização, e que todos os anos seja sempre melhor que o anterior. Não façam muitas promessas a quente que depois não se cumprem. Caso haja a 6ª Super Especial, durante o ano façam as promessas acompanhando as alterações nos regulamentos.
Cumprimentos Rui Raimundo JR