25 junho 2010

Mariana Neves de Carvalho leva ralis à escola

Na passada semana, a piloto Mariana Neves de Carvalho acompanhada pelo seu navegador Filipe Martins, levaram o Peugeot 206 GTI com que disputam o Campeonato Open de Ralis até à Escola EB 1 de São Cláudio, em Antas.

Esta iniciativa à muito que estava programada por parte desta equipa famalicense, mas só agora foi possível. "Tínhamos esta surpresa preparada para os miúdos há já algum tempo, esperamos pelo final do ano, até porque é uma altura em que as escolas realizam iniciativas extra curriculares", disse Filipe Martins.

Com alegria bem estampada no rosto de cada criança que se sentava ao volante do carro francês, para tirar uma foto para mais tarde recordar, os alunos mostraram-se muito curiosos sobre a modalidade, querendo saber todos os pormenores sobre os ralis. "Eles faziam todo tipo de perguntas, desde como eram os ralis em geral, até ao ponto de me perguntarem o porquê de termos dois extintores no interior do carro", confessava Mariana Neves de Carvalho, que no balanço desta acção acrescenta, "penso que iniciativas como esta deveriam ser repetidas mais vezes, pois com esta visita à escola de Antas e para além de promovermos a imagem dos nossos patrocinadores, divulgamos também a modalidade, assim como a segurança rodoviária, pois eles tinham a lição bem estudada".

Por parte dos alunos, a satisfação de terem um carro de ralis na sua escola era colectiva, deixando eles um pedido à dupla famalicense, o de lá voltarem, mas dessa feita para poderem vestir a pele de navegadores. Pedido que de pronto foi aceite por Mariana e Filipe.

Após a visita à Escola de São Cláudio, a piloto da Macominho Sport rumou até ao troço do Vizo, em Celorico de Basto onde realizou uma sessão de testes como forma de habituação ao Peugeot 206 GTI, em pisos de terra.

Sem comentários: