
Ainda os motores não roncavam na cidade transmontana e já a FPAK avisava que são necessárias obras de vulto para que Vila Real continue a receber competições para o ano, uma notícia que não caiu bem nas hostes locais. Foi dado novo sinal que a Velocidade não vai bem em Portugal, com os principais campeonatos (PTCC e GT/SP) a não conseguirem compôr as grelhas de partida com mais de 10 carros, o que deixa uma pálida imagem do automobilismo nacional, ainda para mais num traçado que outrora assistiu a competições e duelos épicos.

José Monroy dominou as duas corridas da Taça de Portugal de Circuitos, impondo-se sempre com naturalidade aos 4 outros concorrentes presentes. Mesmo numa pista em que o Mitsubishi Lancer IX tem alguma desvantagem face aos Seat Leon, Monroy venceu sempre com alguma margem. Fábio Mota e Nuno Batista ocuparam os lugares que restaram no pódio, trocando de posições de uma corrida para outra.




Classificação Taça Portugal Circuitos - 1ª Corrida/2ª Corrida
1º José Monroy (Mitsubishi Lancer IX) -- 11v em 23m55,448s
2º Nuno Batista (Seat Leon SuperCopa), a 44,574s
3º Fábio Mota (Seat Leon SuperCopa), a 1 volta
4º Adolfo Madeira (BMW 120d), a 2 voltas
5º Pedro Marreiros (Hyundai Coupé V6), a 5 voltas
1º José Monroy (Mitsubishi Lancer IX) -- 11v em 23m05,589s
2º Fábio Mota (Seat Leon SuperCopa), a 3,044s
3º Nuno Batista (Seat Leon SuperCopa), a 1m15,435s
4º Adolfo Madeira (BMW 120d), a 2 voltas
Classificação Taça Portugal GT/SP - 1ª Corrida/2ª Corrida
1º César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS) -- 30v em 1h01m24,067s
2º António Coimbra (Porsche 911 GT2), a 1 volta
3º Luís Martins/Tiago Ribeiro (CVO R02), a 1 volta
4º António Nogueira (Porsche 911 GT2), a 2 voltas
5º Manuel Caetano (Caterham Seven), a 2 voltas
1º Pedro Salvador (Juno SSE) -- 30v em 1h00m55,729s
2º César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS), a 3,710s
3º Manuel Caetano (Caterham Seven), a 1 volta
4º Manuel Ferreira/Manuel Ferrão (Porsche 911 GT3), a 2 voltas
5º António Nogueira (Porsche 911 GT2), a 13 voltas
Classificação Taça Portugal Clássicos - 1ª Corrida/2ª Corrida
1º Joaquim Jorge (Ford Escort RS) -- 10v em 24m48,848s
2º Rui Alves (Ford Escort RS), a 4,937s
3º Rui Costa (Ford Escort RS), a 9,705s
4º Luís Barros (Ford Escort RS), a 30,450s
5º Pedro Fins (Lotus Elan), a 50,427s
1º Luís Barros (Ford Escort RS) -- 10v em 21m39,223s
2º Joaquim Jorge (Ford Escort RS), a 2,497s
3º Rui Alves (Ford Escort RS), a 27,305s
4º Rui Costa (Ford Escort RS), a 34,075s
5º Kiko Mora (Porsche 911 RSR), a 1m49,859s
Classificação Taça Portugal Clássicos1300 - 1ª Corrida/2ª Corrida
1º Rui Azevedo (Ford Escort) -- 9v em 23m47,509s
2º Álvaro Figueira (Toyota Starlet), a 5,001s
3º Vítor Araújo (Datsun 1200), a 5,381s
4º Fernando Soares (Fiat 128), a 41,577s
5º Carlos Abreu (Alfa Romeo Sprint), a 59,520s
1º Rui Azevedo (Ford Escort) -- 9v em 19m52,694s
2º Álvaro Figueira (Toyota Starlet), a 10,863s
3º João Ramos (Toyota Starlet), a 37,654s
4º Alexandre Beirão (Alfa Romeo Sprint), a 51,183s
5º Carlos Abreu (Alfa Romeo Sprint), a 1m18,362s
Classificação Transit Trophy - 1ª Corrida/2ª Corrida
1º Rui Azevedo -- 12v em 30m41,377s
2º João Lopes/Filipe Martins, a 1,727s
3º Pedro Fins, a 7,315s
4º João Fontaínhas/Nuno Fontaínhas, a 45,775s
5º Luís Prazeres/José Fontes, a 49,068s
(...)
8º José Pedro Miranda/Hélder Silva, a 2 voltas
1º Rui Azevedo -- 12v em 30m25,656s
2º João Lopes/Filipe Martins, a 0,392s
3º Pedro Fins, a 1,031s
4º João Fontaínhas/Nuno Fontaínhas, a 35,618s
5º José Pedro Miranda/Hélder Silva, a 1m06,218s
Fotos: Gil Alves, Oficiais, Digimotores
Sem comentários:
Enviar um comentário