
A prova tirsense começou com uma arrojada super-especial nos principais arruamentos da cidade vizinha, sendo Gil Antunes o mais rápido. Um toque do piloto do Opel Astra não impediu ter sido o primeiro líder da prova, mas causou alguns danos nas afinações do carro, pelo que não foi possível dar continuidade à liderança nas classificativas de Sábado. Ainda assim, Antunes permanece no comando do campeonato, mas com a margem a diminuir após este rali.

Nas hostes famalicenses, a dupla Ricardo Santos Costa/Manuel Macedo regressou às provas no seu BMW 320is e conquistou o 8º lugar. Com uma prova em crescendo e a ganhar ritmo competitivo à medida que as especiais iam sucedendo, o piloto de Famalicão impôs a espectacularidade, aliando a uma consistência de andamento muito boa face à concorrência que utilizava carros idênticos de tracção traseira. Entre eles, o famalicense Paulo Marques, navegador de Luís Bastos, que viu a prova terminar cedo devido a um despiste que deixou o BMW M3 fora de estrada e algo maltratado, mas sem consequências físicas para a dupla.

Classificação Final CRRN
1º Renato Pita/Marco Macedo (Mitsubishi Lancer VI) -- 25m05,4s
2º Tiago Almeida/Ricardo Matos (Mitsubishi Lancer III), a 23,7s
3º Ricardo Oliveira/Pedro Alves (Mitsubishi Lancer VI), a 38,9s
4º Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer IV), a 44,5s
5º Gil Antunes/Daniel Amaral (Opel Astra GSI), a 1m08,8s

7º Paulo Silva/Sofia Mouta (BMW 325i), a 1m42,9s
8º Ricardo S. Costa/Manuel Macedo (BMW 320is), a 1m49,5s
9º Gil Costa/Mário Costa (Citroën AX GTI), a 1m58,0s
10º Sérgio Paiva/Frederico Carvalho (Peugeot 106 XSI), a 1m58,7s
Fotos: Bruno Fernandes (Ralis.Online)
Sem comentários:
Enviar um comentário