25 junho 2010

Ruivo quer segurar a liderança do CPR2

A dupla João Ruivo e Alberto Silva alinha nos dias 26 e 27 de Junho no Rali de Vila Verde, a terceira etapa do Campeonato de Portugal de Ralis. na Categoria de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes. "Pensamos manter na liderança, até porque depois de duas vitórias, os adversários olham para nós de outra forma e nós estamos mais confiantes", revela o famalicense na antevisão do rali.

Vindos de duas importantes vitórias nas provas já disputadas, obviamente que o objectivo para esta etapa minhota é manter a liderança em termos absolutos na classificação, sabendo de antemão que a concorrência é, mais uma vez, forte, mas mantendo intactas todas as suas legítimas aspirações: "Obviamente que nesta altura só pensamos em manter a dianteira, lutando neste rali pelos lugares da frente, como vem sendo hábito. Sabemos que teremos que encarar a prova com alguma contenção, pois não podemos desistir numa competição onde contam todos os resultados", começa por referir João Ruivo na abordagem ao Rali de Vila Verde.

O piloto famalicense não esconde ainda que gosta "bastante desta prova e ao longo dos anos correu-nos sempre bem, à excepção de uma vez. Assim, estamos muito confiantes para um rali disputado em dois dias que é sempre uma mais valia". Estando nesta altura na frente do CPR2, a responsabilidade aumenta um pouco, mas a dupla famalicense está preparada para esse facto: "Sabíamos no início da época que poderíamos lutar pelos lugares cimeiros. Agora vencer as duas provas talvez não estivesse nos nossos planos. De qualquer forma, penso que o triunfo em Fafe, em pisos de terra, e o ritmo que apresentámos, mudou um pouco a opinião sobre nós. Claro que a responsabilidade passou a ser outra, e os adversários passaram a olhar para nós de outro modo".

João Ruivo e Alberto Silva alinharam no Rali de Santo Tirso, este fim-de-semana, "essencialmente para testar algumas novas soluções que teriam que ser testadas em condições de prova. Foi também para ganhar um pouco de ritmo, depois desta paragem de dois meses. De qualquer forma, vamos utilizar a afinação no carro tal como nas provas anteriores", concluiu o piloto.

Sem comentários: