24 junho 2010

Mauro Marques com excelente prestação em Espanha

Mauro Marques esteve no passado fim de semana no Circuito de Calafats em Espanha a disputar a segunda ronda do Campeonato Open de Velocidade de Espanha, onde conquistou mais um bom resultado. A ambição do piloto famalicense é enorme: "sei que ainda posso fazer melhor e esse será o próximo objectivo".

Aos comandos de um monolugar da Formula BMW – MJF, o piloto de Famalicão não teve uma jornada fácil, uma vez que Mauro Marques apenas participou numa sessão de treinos livres devido a um problema com o motor do seu monolugar.

Sem o mesmo conhecimento dos seus adversários do circuito, e devido ao problema sofrido nos treinos livres, que o impossibilitou de tirar o mesmo rendimento da pista o piloto apoiado pela CMSocks, Pureco e Madimarques apenas alcança o quinto tempo nos cronometrados. Sem nunca baixar os braços e partindo em busca do prejuízo, o jovem famalicense realiza um bom arranque, chegando cedo aos lugares do pódio, rodando nesta posição durante varias voltas, até que a tentativa de ultrapassagem por parte de um adversário: "demos um pequeno toque e terminei a primeira corrida na quarta posição", confessou Mauro Marques.

Na segunda corrida, o piloto de Famalicão repete o bom arranque da primeira, e logo se coloca na luta pela vitória. Após uma prova muito intensa Mauro termina na segunda posição, "apesar dos contratempos iniciais, saímos desta jornada com o sentimento do dever cumprido, sei que ainda posso fazer melhor e esse será o próximo objectivo", concluiu o piloto.

Mauro Marques regressa ao país vizinho no próximo mês de Julho, para a disputa da terceira jornada Open Espanhol Fórmulas / Campeonato Catalan, Categoria Formula BMW – MJF que se realiza no Circuito de Castelolli (Barcelona), entre os dias 10 e 11.

Sem comentários: