Muito se discutiu, tal como aconteceu no ano transacto, se faz sentido ter uma prova como Vila Verde, com somente 12 inscritos para o CPR2, aos quais se juntam cerca de 35 distribuídos pela Prova Extra (aliás, pelas 2 Provas Extras... uma que faz a totalidade do rali e outra que faz somente uma passagem por cada uma das especiais). A verdade é que o Clube Automóvel do Minho aposta muito neste rali, que é do gosto da maioria dos pilotos, por apresentaram uma variedade de estradas para todos os gostos, maioritariamente rápidas e com uma paisagem deslumbrante, ainda que não convide a grandes distracções por parte dos concorrentes.
A dupla famalicense João Ruivo/Alberto Silva parte na liderança do campeonato, fruto de dois triunfos nas provas já disputadas. Ruivo tudo fará para segurar a liderança após o rali, sabendo que há muitos candidatos a querer ocupar o seu lugar, contudo o piloto do Fiat Stilo Multijet não deixará os créditos por mãos alheias e promete lutar afincadamente pelas posições cimeiras.


Na Prova Extra, para além de muitos concorrentes espanhóis, alguns pilotos nacionais aproveitam para testar para as provas seguintes dos campeonatos que disputam, casos de Renato Pita (Mitsubishi Lancer VI) ou Paulo Silva (BMW 325i). Sérgio Aguiar é o único famalicense presente, navegando José Rodrigues, num Honda Civic.
Dividido pela tarde de Sábado e manhã de Domingo, o Rali Vila Verde conta com 13 especiais, distribuídas por duplas passagens por Fojo, Duas Igrejas e Vade no primeiro dia e por Santa Ana, Valdreu e Valbom no derradeiro dia. Pelo meio, na noite de Sábado, há Super Especial no centro da cidade.
Apoie os famalicenses em prova:
1 - Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Renault Clio R3)
5 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet)
6 - Ricardo Marques/Jorge Carvalho (Citroën C2 R2 Max)
11 - Martinho Ribeiro/Paulo Marques (Renault Clio R3)
51 - José Rodrigues/Sérgio Aguiar (Honda Civic)
Sem comentários:
Enviar um comentário