20 abril 2010

Exibição melhor do que o resultado

Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins manifestaram um bom andamento em nova etapa do Open de Ralis. A equipa inscrita e com preparação técnica da Macominho Sport, viajou no passado fim-de-semana até à Região Vidreira para disputar a quarta prova do Campeonato Open de Ralis, jornada organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

Com o 206 GTI inscrito no Desafio Modelstand, a equipa famalicense imprimiu um ritmo forte logo na primeira especial, que embora com os pisos molhados conseguiu um lugar no Top-20, entre 70 participantes. Advinhava-se uma prova rápida, mas difícil, como de resto se veio a comprovar. Na segunda especial de classificação e já na parte final, houve uma saída de estrada, que lhes fez perder cerca de 7 minutos que desde logo hipotecou o resultado final. De realçar a ajuda do público, que tudo fez para recolocar o carro em pista e permitir á equipa prosseguir em prova.

Daí em diante, foi imprimido um ritmo forte mas cauteloso, culminando com um 6.º posto absoluto na 4.ª e última PEC da manhã. Da parte da tarde, e dado que a diferença para os seus directos adversários já era muito grande, houve que gerir e esperar por azares dos outros. Apesar de terminar o rali na 40.ª posição, foram conquistados mais alguns pontos para o Júnior, que se trata de uma prova de regularidade e só acaba no final do ano. Um resultado que sabe a pouco, tendo em conta o ritmo vivo demonstrado ao longo de todo o dia, não fora aquela saída de estrada e poderia a equipa comemorar uma posição entre os quinze primeiros da geral absoluta.

Já numa fase de habituação ao Peugeot mais avançada, a jovem famalicense viveu nesta prova uma série de coisas novas, pois o rali realizou-se ora com muita chuva, ora com sol, o que dificultou o trabalho da equipa muito em especial a escolha de pneus. "cada curva era um desafio, os troços sujavam-se muito e nunca se sabia o que se iria encontrar dentro de cada curva, o que tornava a condução deveras difícil", referiu Mariana Neves de Carvalho.

"Quase tudo correu como o planeado, exceptuando o despiste. Terminamos mais uma prova e vamos pontuar no Campeonato Júnior, que é de facto o nosso, mas que se vem mostrando numa prova bastante difícil", prosseguiu a piloto que remata, "o carro esteve impecável, devido ao grande empenho de toda a equipa da Macominho Sport".

A próxima prova do Campeonato Open de Ralis, realiza-se nos dias nos dias 15 e 16 de Maio.

Sem comentários: