14 abril 2010

Mauro Marques arranca para temporada internacional

O famalicense Mauro Marques, de 17 anos, vai participar esta temporada na Master Junior Formula (MJF), a competição monomarca espanhola que utiliza os antigos chassis da Fórmula BMW Portugal. O arranque está marcado já para o próximo fim de semana, no Circuito de Alcaniz.

Esta nova aventura na carreira do piloto de Famalicão foi atempadamente preparada, com o jovem a realizar uma serie de testes de preparação que o levam a colocar uma meta nos objectivos para a temporada, "estou muito motivado e confiante para este Campeonato. O meu objectivo é andar nos lugares da frente, lugares que me propus para esta temporada", adiantou Mauro Marques que em relação ao campeonato prossegue, "vai ser um campeonato muito competitivo, mas isso será uma vantagem para poder ganhar mais experiência".

Já em relação à prova do próximo fim de semana e apesar de toda a ansiedade que é normal nestas alturas, Mauro Marques espera entrar no novo campeonato com o pé direito, "nesta primeira corrida vou dar o meu máximo, e espero poder obter um bom resultado", rematou o piloto de Famalicão. Na sua essência, a Master Junior Formula utilizará os chassis da extinta Fórmula BMW Portugal, tendo no ex-piloto de F1, Emilio de Villota, o organizador e promotor da competição, que já lançou nomes na sua escola de monolugares, tais como Fernando Alonso, Marc Gené ou Pedro de la Rosa.

Embora já com alguma experiencia internacional, através das provas de karting que disputou além fronteiras, Mauro parte para Espanha na próxima sexta feira onde ao longo de três dias irá procurar o maior numero de pontos nesta competição. De referir que ao longo das 6 provas previstas, os 7 pilotos inscritos na Master Junior Formula irão ter a companhia do Open da Catalunha de Monolugares.

Sem comentários: