14 abril 2010

Marinha Grande é a próxima etapa do Open de Ralis

Começa a aproximar-se as etapas decisivas do Open de Ralis, assim como o terminar da fase de asfalto. O Rali Vidreiro, disputado nas estradas circundantes à Marinha Grande, é no próximo fim de semana e conta com bastantes famalicenses inscritos, dispostos a buscarem os melhores lugares possíveis.

Com duas vitórias, Manuel Coutinho está em grande forma e é, talvez, o mais sério candidato à vitória, contando com a concorrência que está igualmente bem equipada, nomeadamente os pilotos com viaturas 4x4. E nesse lote, Luís Mota está em crescente, assim como Diogo Salvi, Paulo Correia ou Daniel Nunes, que surpreendeu tudo e tudos no Rali Rota do Medronho, ao ser 2º classificado. Quem parece ter abdicado do Open de Ralis foi Ricardo Costa, que depois de 2 abandonos, vai para a 2ª ausência consecutiva.

Também surgem cada vez mais nomes para discutir as vitórias entre as 2 Rodas Motrizes e tentar a todo o custo intrometer-se nos lugares cimeiros. E nessa lista, estão os habituais homens fortes do Desafio Modelstand, como Daniel Ribeiro, Pedro Ortigão, Francisco Brites ou o regressado António Rodrigues. Também nesta luta estará, certamente, o famalicense Nuno Pina, que vai querer dar a volta por cima, após ter somado já dois abandonos, mas a sua rapidez é conhecida e também já lhe deu vitória este ano, pelo que terá de ser tido em conta. Contudo, há ainda Gil Antunes, que tem no Opel Astra um aliado de peso, Miguel Abrantes e Luís Bastos, que aposta agora num Citroën C2.

Pontuável também para o Troféu Nacional de Clássicos, o Rali Vidreiro também denota a fraca adesão destes pilotos, no entanto António Freitas, Aníbal Rolo e o espanhol Gérman Gomez prometem luta animada.

A completar a preenchida lista de inscritos (quase 80 equipas), surgem os habituais troféus monomarca, o Troféu Fastbravo e o Troféu Fiat(e) em Nós, para além do já referido Desafio Modelstand, com vários famalicenses presentes.

Famalicenses são presença assídua no Open de Ralis e a prova do Clube Automóvel do Centro não é excepcção, como pode comprovar pela lista abaixo:

8 - Nuno Pina/Sérgio Rocha (Peugeot 206 GTI)
11 - Luís Bastos/Paulo Marques (Citroën C2)
33 - António Rodrigues/Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI)
35 - Nuno Coelho/Guilherme Pereira (Peugeot 206 GTI)
40 - Marco Lazarino/Alberto Silva (Fiat Punto HGT)
50 - Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Peugeot 206 GTI)
68 - Diogo Gago/Jorge Carvalho (Seat Marbella)
73 - António Costa/Vasco Ferreira (Seat Marbella)
77 - Pedro Pereira/Rui Xavier (Fiat Uno 45R)

O Rali Vidreiro disputa-se durante o dia de Sábado e tem previstas 8 especiais, compondo 63 km cronometrados.

Sem comentários: