15 julho 2008

Apuramento ficou perto para Mauro Marques

O famalicense Mauro Marques participou no passado fim-de-semana no apuramento Europeu CIK-FIA KF2-Inter A em karting, que se realizou no kartódromo de Alcaniz em Espanha.
O piloto de Famalicão que participou nesta jornada com mais 72 pilotos na sua categoria. Não tendo uma tarefa fácil, dado a sua falta de experiência internacional, Mauro Marques ainda assim esteve perto do apuramento ao ficar a escassos sete pontos da final.
"Foi uma prova onde sabia que iria ser muito bem disputada, e sabiamos que as equipas oficiais levariam alguma vantagem. O grupo que me saiu, foi um grupo difícil. As condições climatéricas foram também uma inconstante e chegou mesmo a chover numa das mangas aonde só foi mesmo possível em parque fechado fazer as alterações possíveis para o kart" começou por dizer o piloto de Famalicão que adiantou, "em todas as mangas andei com possibilidades para passar á final, mas numas das mangas tive uma saída de pista e caí para 29ª posição, o que me dificultou as contas para a passagem".
Na pré final o piloto famalicense esteve a 7 pontos de passar a final mas infelizmente não foi possível. "Neste tipo de provas não se pode errar e tentar ser o mais constante possível. Queria agradecer a toda equipa pelo esforço e também ao meu irmão".
Concluída que está a operação Europeu para o piloto da PTM Racing, resta agora a conquista do título nacional de karting na categoria KF 2. "Não vou baixar os braços passando agora todas as energias para a ultima prova do Campeonato Nacional que se realizará em Palmela", concluiu Mauro Marques.

Sem comentários: