07 julho 2008

Challenge Rotax com jornada animada em Braga. João Ferreira venceu na Mini Max

O Kartódromo de Braga foi palco da 5ª e penúltima etapa do Challenge Rotax Norte, trazendo toda a emoção das cinco categorias que compõem a competição, somando cerca de 50 concorrentes.
Entre os mais pequenos, concretamente na categoria Mini, Pedro Fernandes foi o vencedor, secundado por Yohann de Sousa e por Eduardo Mendes, numa corrida em que o vencedor só esteve em causa na volta inicial, contudo Fernandes recuperou e mais ninguém o incomodou até ao final.
Na categoria Mini Max, o famalicense João Ferreira continua a dar cartas e no trilho dos bons resultados, chegando pela 2ª vez este ano à vitória final. Na pista foi Bruno Borlido quem venceu, porém uma penalização fez com que o piloto se afundasse na tabela, subindo assim José Pedro Faria e Bruno Bazenga aos lugares do pódio.
Não houve grande história entre na classe Júnior, com João Pinto a ser o vencedor, sempre pressionado pressionado por Pedro Matos e pelo jovem de Famalicão, César Machado. O piloto da Padock Competições trocou várias vezes de posição com Matos, porém teria que se contentar com o 3º lugar final.
Mário Dias, do IKF, foi o ausente da categoria DD2 e assim o vencedor foi Rui Vieira, com Carlos Machado a ser o 2º classificado e Marco Saraiva a chegar em 3º, numa prova algo monótona sem grandes trocas de posições na frente.
A categoria Max foi das mais disputadas da tarde, como já vem sendo apanágio, com Miguel Barbosa, piloto famalicense a ser um dos principais animadores da corrida. Barbosa foi o primeiro comandante, perdendo-a ainda na fase inicial, mas não baixou os braços e conseguiu mesmo regressar ao 1º lugar, porém duas voltas volvidas Pedro Pereira instalou-se, definitivamente, na liderança. Assim Miguel Barbosa foi relegado para a 2ª posição, apesar da bela prova que efectuou, com Rene Quintaneiro a encerrar os três mais rápidos.
A derradeira prova do Challenge Rotax Norte será no Kartódromo de Viana do Castelo, no dia 21 de Setembro.

Sem comentários: