28 julho 2008

Nova vitória do Team Mabar faz aumentar a liderança no Ponto de Encontro Empresas-IKF

Na passada 5ª feira, o Indoor Karting Famalicão acolheu a terceira prova do Troféu Ponto de Encontro Empresas-IKF, contando novamente com 12 equipas à partida, com a particularidade da estreia de uma delas, a Guimar, SA. Foram 2 horas de prova, extremamente animadas e com inúmeras ultrapassagens à mistura, até à última volta.
Sob um fim de tarde/início de noite relativamente ameno, contrastando com o abrasador calor sentido ao longo de toda a semana, os pilotos arrancaram para a sessão de treinos cronometrados com o intuito de obter o melhor tempo possível e que permitisse um lugar no topo da grelha de partida. A Bricoonda foi a equipa mais rápida, logo seguida da Mosanto e do Team Mabar. Desta feita, a partida decorreu normalmente, com os kartings espalhados pela recta da meta, nos lugares indicados, o que não impediu que a confusão inicial se evitasse.
Nas primeiras voltas, a Bricoonda mantinha a liderança, porém a Mosanto viria a conquistar esse mesmo lugar ainda no decorrer do 1º turno de condução. Quer a Bricoonda, quer a Mosanto poderiam estar nomeadas para as equipas azaradas desta prova, pois ambas tiveram que trocar de karting, em virtude de problemas mecânicos, bem como a Bricoonda viu ser lhe atribuída uma penalização, pois um dos seus pilotos conduziu 3 turnos, o que o regulamento não permite. Assim, ambas caíram vários lugares na tabela classificativa.
O Team Mabar assumiu a liderança, sempre muito pressionado pela São Carlos-Imobiliária, um pouco à imagem das anteriores jornadas. Desta feita, a espanhola VG e a Celoplás lutavam pelo lugar mais baixo do pódio, ao passo que a Avetel circulava mais atrás, em virtude de inúmeros toques sofridos.
Contas feitas, a equipa dos irmãos Miguel e Margarida Barbosa lograva a vitória, a 3ª consecutiva, novamente seguida por São Carlos-Imobiliária, autores de uma excelente corrida, estando perto da liderança, até um toque que a comprometeu definitivamente. A Celoplás segurou o 3º lugar, contudo não muito longe da VG.
Classificação Final
1º Team Mabar
2º São Carlos-Imobiliária
3º Celoplás
4º VG
5º Avetel
6º Mosanto
7º Semet
8º Armindo Fernandes Gomes, Lda
9º Bricoonda
10º Team Famalicão
11º Cidade Hoje Rádio/Jornal
12º Guimar, SA
Classificação Troféu (após 3 provas)
1º Team Mabar - 36 pts
2º São Carlos-Imobiliária - 33 pts
3º Avetel - 28 pts
4º Celoplás - 23 pts
5º VG - 22 pts
6º Armindo Fernandes Gomes, Lda - 21 pts
7º Bricoonda - 18 pts
8º Team Famalicão - 15 pts
9º Mosanto - 15 pts
10º Semet - 14 pts
11º Cidade Hoje Rádio/Jornal - 4 pts
12º Macominho/Gintáqua - 3 pts
13º Guimar, SA - 1 pto
A próxima ronda do Ponto de Encontro Empresas-IKF realiza-se a 25 de Setembro.

Sem comentários: