09 fevereiro 2009

Mariana testou pela primeira vez em terra

O passado Domingo marcou a estreia de Mariana Neves de Carvalho nos pisos de terra, dando assim mais um passo na sua adaptação ao Suzuki Ignis da Macominho Sport.

Utilizando parte do traçado de Calendário/Fradelos, utilizado no Rali de Famalicão, Mariana rodou cerca de 40 km no pequeno carro nipónico, contando com a preciosa ajuda do seu navegador Filipe Martins, mas também do seu colega de equipa Ricardo Costa.

"Já no primeiro teste que realizámos com o carro em asfalto, eu disse que a Mariana poderia ser uma grande surpresa na caravana do Open de Ralis; hoje e após este primeiro contacto com a terra, confirmo isso mesmo, é uma excelente "aluna" que quer sempre mais", disse Ricardo Costa.

Embora o tempo não tivesse colaborado com a formação de Famalicão, Mariana Neves de Carvalho confessava "estou muito satisfeita com o trabalho realizado, deu para ver que poderei evoluir mais ao longo da época. O tempo chuvoso não foi um bom companheiro, mas também tornou este teste mais proveitoso pois encontrei vários tipos de cenários que poderei encontrar nas provas" comentou a piloto, que se irá estrear em competição no final do mês, com a realização do Rali de Famalicão.

Este pequeno teste serviu igualmente para a equipa técnica da Macominho Sport tirar importantes ilações, com a intençaõ de melhorar ainda mais a performance do Suzuki Ignis.

Sem comentários: