10 fevereiro 2009

Pensamento num lugar do pódio

É já no próximo Sábado que se realiza a segunda prova do Open de Ralis, denominada de Rali Cereja do Fundão e organizado pela Escuderia de Castelo Branco. A Macominho Sport marca presença na prova beirã com a dupla Ricardo Costa e Nuno Almeida, que uma vez mais estarão aos comandos do Mitsubishi Lancer VI, com o qual venceram a jornada inaugural que se realizou em Fafe.

Os objectivos da estrutura de Famalicão são os mesmos da prova anterior e passam por terminar a jornada nos lugares do pódio. "Este é um rali muito rápido, onde temos de estar muito concentrados. A táctica que vamos adoptar será a mesma da primeira prova e tentaremos repetir o resultado, mas temos a consciência que vai ser difícil", confessou Ricardo Costa.

A dupla da Macominho Sport já esteve no Fundão e Ricardo Costa classifica este rali em termos técnicos da seguinte forma. "Apesar de ser uma prova muito rápida tem zonas muito técnicas e será aí que vamos tentar tirar o máximo de partido do carro. O rali realiza-se em estradas muito largas, mas de excelente qualidade de piso, vamos ver como se comporta o tempo para escolhermos a melhor afinação para cumprirmos o objectivo", acrescentou o piloto de Famalicão.

O Rali Cereja do Fundão é composto por quatro troços que serão repetidos por duas vezes cada, num total de oito especiais de classificação, somando cerca de 60 kms cronometrados.

Sem comentários: