10 fevereiro 2009

Reedição do duelo em rali novo para todos?

Sensivelmente um mês depois da primeira prova do Open de Ralis, a caravana vira-se agora para o Rali Cereja do Fundão, uma das novidades da temporada, uma vez que o rali foi deslocado de Vila Velha de Rodão para o coração da Serra da Gardunha.

O Rali Cereja do Fundão deverá repetir o duelo visto em Fafe, com o famalicense Ricardo Costa e o campeão em título Pedro Peres a serem os principais favoritos a chegarem na frente. Peres está ferido no orgulho e não quererá deixar-se surpreender pela dupla do Mitsubishi Lancer VI.

Também com aspirações legitimas à vitória apresentam-se várias equipas, com destaque para o regresso de Jorge Santos e do seu Citroën Saxo Kit Car, bem como para João Ruivo, que por certo quererá deixar para trás o azar do Montelongo. Aqui também há um duel em perspectiva, depois de na temporada passada terem sido dos principais animadores do Open de Ralis.

Também no rol de favoritos e a não poderem ser esquecidos estão Luís Mota, Armindo Neves, assim como o famalicense Frederico Ferreira, com este a centrar-se essencialmente nos Clássicos.

No Fundão os troféus têm a sua primeira prova a valer. Ao renovado Troféu Fastbravo, com os pequenos Seat Marbella, junta-se o Desafio Modelstand, composto pelos Peugeot 206 GTI.

Famalicão volta a marcar forte presença e com grandes aspirações. Fique a conhecer ao pormenor:

1 - Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi Lancer VI) -- Depois da vitória em Fafe, nova vitória estará na mente da dupla da Macominho Sport, uma tarefa que não se avizinha fácil, portanto os famalicenses contentam-se com um lugar no pódio.

3 - Frederico Ferreira/Octávio Araújo (Ford Escort RS) -- Também eles sairam vitoriosos no primeiro rali, portanto quererão manter-se na liderança dos Clássicos, deixando para segundo plano as contas do Open de Ralis.

4 - Nuno Pina/Guilherme Pereira (Peugeot 206 GTI) -- Brilharam no Montelongo e agora inserem-se no Desafio Modelstand, onde serão certamente favoritos à vitória, perante uma concorrência aguerrida.

8 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet) -- A dupla famalicense desistiu no primeiro rali e quererá incetar a recuperação pontual face aos adversários, para tal um lugar no pódio serve os seus objectivos.

23 - Ricardo M. Costa/Manuel Macedo (BMW 320is) -- Foram uma agradável surpresa em Fafe, com um andamento bastante rápido e consistente até serem obrigados a abandonar. Têm aqui a oportunidade de obter um resultado que espelhe essa prestação.

49 - Luís Campos/Fábio Vasques (Seat Marbella) -- O piloto famalicense volta a apostar no Troféu Fastbravo, disposto a limpar os azares da época passada. O facto de ser repetente, poderá ser um trunfo a seu favor.

51 - António Costa/Vasco Ferreira (Seat Marbella) -- Dois grandes navegadores que se juntam no mesmo carro. Ao famalicense cabe-lhe o papel de co-piloto, naquela que será a estreia do ex-navegador de José P. Fontes ao volante, num rali. Podem surpreender...

Para saber todas as informações acerca do Rali Cereja do Fundão, utilize a barra lateral. De referir igualmente, que a rúbrica Diário de Bordo terá Ricardo Costa, lider do campeonato, como figura principal desta 2ª edição.

A Escuderia Castelo Branco delineou um rali com 8 especiais, divididas por 2 secções, com início marcado para as 9h00.

Sem comentários: